Preso homem suspeito de matar um e deixar outro ferido próximo a Cabixi

Ele mesmo levou os policiais ao local onde havia escondido a arma do crime

Fonte: Folha do Sul Jéssica Chalegra
Publicada em 05 de agosto de 2019 às 17:04

A Polícia Civil de Colorado do Oeste prendeu, no final da tarde do domingo, 04, Alvimar da Silva, de 36 anos, suspeito de ter assassinado com um tiro na cabeça o peão de rodeio Diego Cavalheiro da Silva, de 25 anos, e da tentativa de homicídio contra Samuel Ribeiro Batista, 28, que, mesmo ferido, escapou ao fugir para uma mata nas proximidades de onde o crime aconteceu. 

Alvimar foi encontrado durante as diligências que a polícia fazia à sua procura. O suspeito foi localizado em uma propriedade rural, na Linha 8, próxima a Colorado do Oeste. Ele mesmo levou os policiais ao local onde havia escondido a arma do crime, um revólver calibre 38, que estava na fundiária da propriedade rural.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Colorado do Oeste, onde ainda permanece. Não há informações sobre as motivações que o levou a matar Diego e atirar contra Samuel. 

Alvimar já é conhecido por ter cometido outros homicídios na região de Cabixi.


ENTENDA O CRIME
Uma denúncia levou a guarnição até a Linha 08, de Cabixi, onde teria acontecido uma tentativa de homicídio contra duas pessoas, sendo que uma delas já havia sido levada ao hospital da cidade, e a outra estaria em uma casa, na RO 370, perto de onde o crime aconteceu.

Já na residência da RO 370, a vítima, Samuel, disse que ele e Diego retornavam de Cerejeiras, e que estava na garupa da moto, após participarem de uma montaria de rodeio. Os dois seguiam para Cabixi, onde trabalhariam na organização de um evento.

Porém, passaram a ser seguidos por um motociclista a bordo de um NXR Bros, que os alcançou e tentou fechá-los. Diego, que pilotava a moto em que estava com Samuel, entrou na Linha 08 e parou em frente à rodovia. Nesse momento, o outro motociclista parou na frente deles, sacou um revólver e passou a disparar.

O primeiro a ser atingido foi o piloto, que caiu no chão logo em seguida. O garupa foi acertado na perna e na cintura, mas conseguiu fugir a pé para o meio da mata. Ele foi perseguido pelo atirador, que continuou disparando os tiros até a munição da arma acabar.

Samuel conseguiu pedir socorro em uma casa que fica perto da rodovia, onde permaneceu até a chegada da polícia e de uma ambulância. Ele teria dito aos policiais que o suspeito também era peão de rodeio, e participou do mesmo evento em que ele e Diego estavam em Cerejeiras, mas não soube informar o motivo do ataque.

Já Diego foi trazido para o Hospital Regional de Vilhena, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Comentários

  • 1
    image
    Colorado 06/08/2019

    A matéria esta errada, quem identificou e prendeu o homicida foi a polícia civil e não a militar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook