PRF flagra transporte irregular de produtos perigosos

Inúmeros requisitos de segurança exigidos pela legislação pertinente eram desrespeitados pelo motorista.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Publicada em 12 de abril de 2019 às 17:28
PRF flagra transporte irregular de produtos perigosos

Na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 9h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava policiamento no Município de Ji-Paraná-RO (km 352 da BR-364) quando abordou um veículo, que transportava produtos perigosos sem observar os requisitos de segurança necessários para o transporte, colocando em risco, desse modo, a saúde da coletividade.

Quando os policiais solicitaram ao condutor a documentação da carga transportada, foi verificado que o motorista possuía 30 notas fiscais, das quais 3 eram de produtos perigosos, como aerossóis inflamáveis e querosene. Entretanto, o veículo abordado não utilizava nenhuma placa de sinalização informando o transporte de produtos perigosos, como também o caminhoneiro não possuía os equipamentos para situações de emergências, que são exigidos pela legislação.

Diante disso, a princípio, foi constatado o crime previsto no art. 56 da Lei nº 9.605/98 (Lei do Meio Ambiente), considerando que o transporte era realizado em desacordo com as normas pertinentes.

Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia) e no Twitter (@prf_ro).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook