Primeira convocação de estudantes selecionados em processo seletivo de estágio é realizada pelo Detran

Os convocados devem apresentar ao IEL/RO a documentação exigida no edital e assinar o Termo de Compromisso de Estágio, de 24 de novembro a 4 de dezembro

Texto: Jarlana Davy Fotos: Hagnes Chediak Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 27 de novembro de 2023 às 16:15
Primeira convocação de estudantes selecionados em processo seletivo de estágio é realizada pelo Detran

Os estudantes do ensino médio selecionados vão receber orientações quanto ao envio da documentação e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio do IEL/RO

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) está dando um importante passo ao realizar a primeira convocação dos estudantes selecionados no processo seletivo, conforme o Edital nº 2/2023/DETRAN. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO) é o responsável por entrar em contato com os estudantes do ensino médio selecionados, orientando-os sobre o envio da documentação e assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. O período estabelecido para essa etapa é de 24 de novembro a 4 de dezembro.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estágio é uma importante oportunidade para formação profissional dos estudantes. “A experiência profissional faz com que os estudantes desenvolvam suas potencialidades empreendedoras e os prepara para o atendimento às demandas do mercado de trabalho, fortalecendo nosso Estado no que diz respeito a efetiva qualificação de mão-de-obra”, pontuou.

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moares destacou que, “os candidatos que assinarem o Termo de Compromisso de Estágio devem iniciar as suas atividades na Autarquia no dia 12 de dezembro, na unidade do Detran/RO localizada no município de convocação, sob a responsabilidade do IEL/RO e da Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Estagiários. O não comparecimento para esse fim torna seu contrato sem efeito”, ressaltou.

Além disso, é fundamental informar que as futuras convocações seguem o cronograma estabelecido pelo IEL/RO. Para esclarecimentos adicionais, o Instituto disponibiliza informações através de diferentes canais. Os interessados podem acessar o site https://sne.iel.org.br/ro, entrar em contato pelo email [email protected] ou pelos telefones (69) 3216-3408/3402. Além disso, a sede do IEL/RO, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 1.112, Bairro Arigolândia, em Porto Velho, está aberta para atendimento presencial.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook