Primeiro ano da reeleição de Hildon Chaves é marcado por avanços históricos

Ações inéditas da gestão municipal tornam Porto Velho uma das capitais que mais avançam no Brasil

João Albuquerque
Publicada em 29 de novembro de 2021 às 11:50
Primeiro ano da reeleição de Hildon Chaves é marcado por avanços históricos

Nesta segunda- feira, 29, faz um ano que Hildon Chaves (PSDB) foi reeleito como prefeito de Porto Velho. Além da vitória nas urnas, o chefe do Executivo venceu obstáculos e conseguiu cumprir importantes metas traçadas no primeiro mandato.

Graças ao seu estilo de administrar, Porto Velho tornou- se uma das capitais que mais avançam no Brasil. O município saiu da posição oito para cinco no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.

Trata- se de uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro.

O legado da atual administração vai ficar registrado em obras visíveis e em ações intangíveis como o trabalho que a primeira- dama, Ieda Chaves, vem realizando com o salário do prefeito. Desde o início do primeiro mandato, ele doa integralmente os proventos para ações de cunho social.  

No último mês de setembro, Hildon Chaves cumpriu uma das mais aguardadas promessas de campanha. Anunciou a escolha do melhor estudo técnico para atender Porto Velho com implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário do município.

 “Estamos avançando nos eixos do saneamento básico, a exemplo da outra concessão de coleta e tratamento de resíduos sólidos e aterramento sanitário”, frisou. Além de bater recorde em pavimentação asfáltica, ele tem como outra prioridade tirar de Porto Velho o título de pior capital no quesito saneamento básico.

Perante o Brasil, a capital rondoniense vem se destacando também em questões sociais, como por exemplo, o projeto de lei que Hildon Chaves assinou e foi aprovado pela Câmara, estabelecendo a distribuição de absorventes femininos para estudantes da rede municipal de ensino e mulheres em vulnerabilidade social.

 A valorização dos direitos humanos por parte da gestão ganhou destaque nacional. O apresentador Marcos Mion  fez elogios publicamente ao empenho do prefeito e da primeira- dama para que a capital de Rondônia fosse  uma das primeiras no País a sancionar, na esfera municipal, a lei Romeu Mion.

Com essa legislação é garantida a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). “Ieda parabéns, Hildon parabéns que vocês sirvam de exemplo para o estado de Rondônia e para todo o País”, reconheceu o apresentador. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ailton Dias 29/11/2021

    Gostaria de saber quais foram as mudanças históricas que o prefeito realizou em nosso município? Mostra ai vai mostra? Vc saberia dizer Arnaldo não Gavião.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook