Principais tipos de remédios antipulgas para animais

Precisando de um bom antipulgas para seu pet? Listamos os principais medicamentos para que você proteja o seu peludinho; confira

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 29 de novembro de 2021 às 11:36
Principais tipos de remédios antipulgas para animais

Se você tem um bichinho de estimação, já deve saber: os pets necessitam de cuidados diários. Além de contar com alimentação e higiene adequadas, é imprescindível investir em um bom remédio antipulgas

Somente com esse tipo de tratamento, o seu amigo de quatro patas conseguirá se livrar das incômodas coceiras e, até mesmo, ficar mais protegido contra uma série de complicações transmitidas por esses parasitas, como as dermatites. Mas, afinal, como escolher um bom antipulgas? Quais são as opções mais recomendadas do mercado?

Atualmente, existem diferentes formatos disponíveis, desde comprimidos até coleiras e pipetas. Hoje, te contamos quais são os principais deles para que você escolha o melhor e saiba como cuidar corretamente de seu animalzinho. Acompanhe!

Coleira antipulgas

Para começar, vamos te apresentar uma das opções mais procuradas pelos tutores que prezam pela praticidade — a coleira. Basicamente, essa opção é recomendada para animais de estimação que vivem em fazendas, chácaras ou sítios, mantendo o bichinho livre de qualquer tipo de infestação. 

De modo geral, essa opção atua liberando, gradativamente, um princípio ativo ao longo de todo o corpo do pet. Assim, há a possibilidade de eliminar a presença de parasitas, ao mesmo tempo em que protege o local contra a chegada de outras presenças indesejadas. 

No entanto, vale lembrar que alguns cachorros podem sofrer reações alérgicas ao utilizar esse tipo de produto — entre elas, pequenas feridas e vermelhidão. Por isso, é sempre bom ficar de olho e remover a coleira imediatamente nessas condições. 

Pipeta 

Outra opção de remédio antipulgas bastante indicada é a pipeta. Como o nome já diz, essa opção consiste em uma dose de medicamento armazenado em um pequeno tubo de plástico. Uma vez aberto, basta colocar o líquido na pele do animal para que toda a região fique protegida contra a incidência das temidas pulgas. 

Vale lembrar que essa alternativa é recomendada para pets que não ingerem comprimidos facilmente. A sua atuação também apresenta duração de, em média, um mês, devendo ser renovada constantemente para que o animal de estimação não fique vulnerável. 

Comprimido mastigável 

Não podemos falar de remédios antipulgas sem citar o comprimido mastigável da Bravecto. Considerado um dos melhores medicamentos do mercado para essa finalidade, essa opção serve para eliminar pulgas e carrapatos.

Em resumo, o produto é oferecido em versão mastigável e em dose única. Assim que ingeri-lo, o seu pet estará protegido por um total de 12 semanas, necessitando de reposição somente após esse período. Demais, né? 

Na hora de garantir um seu, não se esqueça de que o Bravecto é vendido separadamente, de acordo com o tipo de animal e o seu peso. Há, por exemplo, alternativas para bichinhos de 2kg a 50kg. Fique de olho!

Tablete 

Por último, está o tablete mastigável com ação antipulgas e anticarrapatos. Após consumido, o medicamento possui duração de 30 dias, exigindo que o tutor renove a dose do remédio mensalmente. 

A vantagem é uma só: o composto é desenvolvido em sabor carne, facilitando a ingestão e agindo rapidamente. Assim como acontece com o Bravecto, este deve ser escolhido cuidadosamente, sempre de olho na categoria de peso do seu animalzinho. Combinado? 

Esperamos que com essas dicas você tenha entendido quais são as opções de remédio antipulgas mais indicadas para cuidar de seu pet. Agora, a sua missão é eleger o componente que melhor se adapta ao seu peludo e à sua rotina. Nos vemos em breve!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook