Procurador do Ministério Público recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

A honraria foi uma forma de homenagear personalidades do Estado que de alguma forma contribuíram com causas sociais em diversas áreas

Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 07 de dezembro de 2021 às 10:19
Procurador do Ministério Público recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Edmilson José de Matos Fonseca, foi um dos homenageados nessa segunda-feira pela Assembleia Legislativa com a Medalha do Mérito Legislativo.

A honraria foi uma forma de homenagear personalidades do Estado que de alguma forma contribuíram com causas sociais em diversas áreas. O Procurador Edmilson recebeu a homenagem pelo trabalho realizado junto a pessoas com epilepsia.

A sessão solene ocorreu no plenário da Casa de Leis e foi presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN). Também receberam a medalha a presidente da Associação Ana Fonseca de Epilepsia, Defensora Pública Rosaria Gonçalves Novaes; Fátima Gonçalves Novaes; a artesã Edna do Nascimento Sales Costa; os médicos Ida Perea e Sérgio Paulo de Melo Mendes Filho; Welkin Chanei Novaes Pereira; Rafaela Freitas Santos; Nadiza Sueli da Costa Moura; o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e a diretora do Laboratório Central, Cicileia Correia da Silva.

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, decano do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRO, agradeceu a homenagem e se disse emocionado. O reconhecimento foi pela dedicação ao trabalho desenvolvido pela Associação Ana Fonseca, hoje presidida por sua esposa, a Defensora Pública Rosaria Gonçalves Novaes. Edmilson Fonseca explicou que esta não é a primeira vez que faz um trabalho social. Como estudante, fundou a primeira associação dos pescadores do Rio Paranaíba.

Segundo o Procurador, a Casa de Apoio Ana Fonseca de Epilepsia é uma homenagem a sua irmã, que faleceu há um ano. Ele enfatizou que sempre teve o apoio do Ministério Público e mantém um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, sendo que três leis foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo Estadual, sendo duas delas apresentadas pelo deputado Dr. Neidson.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook