Professores de Rondônia vão receber valor retroativo referente ao piso salarial na folha do mês de outubro

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual

Cléber Souza Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 13 de outubro de 2020 às 14:13
Professores de Rondônia vão receber valor retroativo referente ao piso salarial na folha do mês de outubro

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação vai pagar na folha do mês de outubro, a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a junho.

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores da educação estadual. O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, esclareceu que os servidores aposentados e pensionistas da educação, que tem direito à concessão dos mesmos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos (direito à paridade), também serão contemplados com o reajuste de 12,84%.

De acordo com o secretário da pasta, tudo está alinhado para o pagamento do valor total retroativo a diferença do piso salarial aos profissionais da educação do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 35 milhões, que além de valorizar ainda mais os professores, será uma injeção do recurso que vai fomentar a economia do Estado.

“O governo do Estado tem trabalhado e se esforçado para trazer melhorias para Rondônia e mesmo diante do difícil cenário causado pela pandemia, firmou o compromisso conforme o por meio do Decreto n° 25.296, de 13 de agosto de 2020, e vai pagar o valor total retroativo da diferença do piso salarial aos professores do Estado” ressalta, Suamy.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Quando será pago? 05/11/2022

    Quero saber quando será pago

  • 2
    image
    Francisco Xavier Gomes 14/10/2020

    Esse governo de Rondônia é uma piada!! Antes, o governo prometeu pagar esses valores em setembro de 2019; depois disse que era fakenews e que a copeira da SEDUC tinha feito a publicação no Diário Oficial; depois prometeu pagar os valores em novembro de 2019. Não pagou! Agora, havia prometido pagar em junho, não pagou; depois seria em 15 de outubro, não vai ser... Agora, promete para o fim de outubro e diz que tem um decreto assinado pelo governador. Ora, bolas!!! Em outras ocasiões, havia decreto, publicações no Diário Oficial, vídeo em todas as redes sociais com a fala do secretário e do governador e PLANILHA COM OS VALORES... Mesmo assim, não foi feito o pagamento. Quem foi que disse que decretos desse governo tem garantia de alguma coisa????

  • 3
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 14/10/2020

    Não façam este tipo de publicação senão os ladrões vão achar que os professores vão estar cheios da grana, dai vão ver que foram enganados.

  • 4
    image
    Ivã 13/10/2020

    Semana passada foi divulgado que sairia dia 15, em folha suplementar, como se "fosse um presente" no Dia dos Professores. Agora, já mudaram a data. Pelo menos vamos receber.

  • 5
    image
    Gilzelia Pereira 13/10/2020

    Desses 6 meses de retroativos incluídos em folha integral de pagamento, 1 mês fica retido em IRPF e 1 mês e meio fica para o Iperon. Simplificando, o cara deve e paga com 10 meses de atrasos sem correção monetária e de 6 meses de divida com o servidor ainda fica com dois meses e meios para estado e união é pão e circo Suamy. Esse é o pior secretario de educação da historia da seduc RO não passa de um bajulador daqueles que baba mesmo kkkkkk.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook