Projeto da Escola Municipal Tarumã promove integração entre pais e alunos

Objetivo é incentivar a leitura, por parte das crianças, também no ambiente familiar.

Comdecom
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 11:25
Projeto da Escola Municipal Tarumã promove integração entre pais e alunos

Incentivar as crianças a ler também no ambiente familiar e a recriar as histórias que ouviram através de desenhos, esse é um dos objetivos do projeto ‘Pequenos Leitores’, que é desenvolvido na escola Tarumã, no bairro Igarapé, setor Leste de Porto Velho.

Segundo a diretora da unidade educacional, Joelza dos Santos Silva, o resultado é positivo. “Eles (crianças) acabam estimulando os responsáveis a também praticar a leitura. Ao ajudar a criança na tarefa da leitura e interpretação, os adultos acabam adquirido o mesmo conhecimento, o que resulta em uma integração familiar lúdica. Isso nos deixa felizes, pois essa participação ajuda na formação das crianças”, destaca a diretora.

É disponibilizada ao aluno uma sacola produzida pela equipe pedagógica. Dentro, são enviados um livro clássico da literatura infantil e as orientações sobre a importância do projeto e de como os pais devem ajudar no desenvolvimento da atividade. Quando a criança volta para a escola, a professora promove uma roda de conversa e o aluno que levou a sacola conta a história através de desenhos.

“Não tivemos, até agora, qualquer rejeição ao projeto. Recebemos muitos elogios dos pais. Sabemos que mais de noventa por cento dos pais trabalham muito, mais da metade fora, porém, eles sempre acham um tempinho para ajudar. Quem ganha com isso são as crianças”, conta a gestora, que não poupou elogios a equipe pedagógica e aos professores que se dedicam para que o projeto avance. “Por meio desse projeto, entre os alunos, estamos formando excelentes desenhistas e contadores de histórias”, salientou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook