Projeto prevê criação de cadastro que unifica informações de pessoas jurídicas

Objetivo da proposta é desburocratizar sistema tributário brasileiro em todo o país

Paulo Oliveira/Brasil 61
Publicada em 07 de outubro de 2020 às 17:07
Projeto prevê criação de cadastro que unifica informações de pessoas jurídicas

Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a criação de um cadastro fiscal digital, que vai unificar as informações de todas as pessoas jurídicas do país. A plataforma, que seria mantida pela União, poderá ser acessada pelas secretarias de Fazenda de todo o país.

Segundo o projeto, prefeituras e governos estaduais poderão utilizar o cadastro para receber e autenticar a documentação fiscal e contábil exigida das pessoas jurídicas, o que criará um procedimento uniforme em todo o Brasil.

Nova Lei Geral de Proteção de Dados impõe novas normas às empresas

DF: Crimes cibernéticos crescem 374% de janeiro a junho

O texto, dos deputados Paulo Ganime (Novo-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP), altera o Código Tributário Nacional. De acordo com os autores, a proposta visa diminuir a burocracia tributária brasileira e dar mais agilidade aos órgãos fiscalização e, ao mesmo, facilitar o dia a dia das pessoas jurídicas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

'Tudo dominado', poderá dizer Bolsonaro

'Tudo dominado', poderá dizer Bolsonaro

"Jair Bolsonaro não está passando por uma transfiguração", mas "apenas assumindo sua verdadeira 'persona', a de político". Segundo ela, "bolsominions e ideológicos serão descartados como bucha de laranja se começarem a atrapalhar"