Projeto “Tenda da Família Cidadã” leva atendimentos aos moradores da zona Sul de Porto Velho

Comunidade pôde contar com a prestação de diversos serviços

Renata Beccária Fotos: Wesley Pontes
Publicada em 29 de novembro de 2021 às 09:50

Sétima edição chegou à zona Sul da capital Sétima edição chegou à zona Sul da capital

Serviços variados foram ofertados aos moradores da zona Sul de Porto Velho no último sábado (27), durante a 7ª edição do projeto “Tenda da Família Cidadã”. O evento aconteceu na Paróquia São José do Operário, localizada na avenida Campos Sales, 4777, bairro Conceição, e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Entre os serviços ofertados estavam: Assessoria Jurídica; Teste HIV/Teste rápido convencional; Atendimento Psicossocial – CRAS; Cadastro para Cursos Profissionalizantes; Corte de Cabelo; Consulta Clínico Geral; Condicionalidades do Programa Bolsa Família; Emissão de RG; Emissão de ID Jovem; Feira da Saúde Infantil; Feira da Mulher Empreendedora; Orientação para cadastramento para estágios remunerados; Serviços da Família Acolhedora CREAS/PETI; Serviço do Cadastro Único; e Trailer Serviços Odontológicos.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Esta foi a última edição de 2021. “É uma maneira que achamos de levar a secretaria até a comunidade, então nós buscamos esses parceiros para oferecer esses serviços reunidos em um único lugar e com um horário mais flexível para estas famílias”, disse Claudi Rocha, secretário da Semasf.

Francisca Pereira da Conceição Lima aproveitou para levar o neto de 10 anos para fazer o Registro Geral (RG). “Aqui tá mais fácil fazer o documento dele, eu sempre viajo com ele e o RG faz falta”, disse a aposentada.

Já Carine de Oliveira, secretária administrativa, levou a mãe para utilizar os serviços e acabou aproveitando para realizar os testes ofertados no evento. “É muito interessante, nem todo mundo tem acesso, e tempo durante a semana, então esse tipo de atividade dentro da comunidade ajuda muito”, comentou.

7ª Tenda Cidadã - Paróquia São José Operário

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook