Proposta por Márcio Oliveira, audiência pública discute taxa e obrigatoriedade da carteira estudantil para revalidação do Cartão SIM digital  

A audiência pública também discutirá  a Lei nº 2375 de 07 de dezembro de 2016 que altera e acrescenta dispositivos  da Lei nº 2124 de 03 de fevereiro de 2014 e dá outras providência. 

Assessoria
Publicada em 27 de fevereiro de 2018 às 13:05
Proposta por Márcio Oliveira, audiência pública discute taxa e obrigatoriedade da carteira estudantil para revalidação do Cartão SIM digital  

Proposta pelo vereador Márcio Oliveira (MDB), a Câmara de Vereadores realizará nesta quarta-feira (28 de fevereiro), a partir das 15 horas, audiência pública com a finalidade de discutir a questão da taxa de revalidação do Cartão SIM Digital, para estudantes, cobrada pelo consórcio de transporte (Sistema Integrado Municipal).

A audiência pública também discutirá  a Lei nº 2375 de 07 de dezembro de 2016 que altera e acrescenta dispositivos  da Lei nº 2124 de 03 de fevereiro de 2014 e dá outras providência.  Esta Lei Municipal obriga os estudantes do município a adquirir a carteira estudantil como um dos requisitos necessários para revalidação do cartão SIM, diferindo do exigido pela Lei Federal que somente vincula o comprovante de matrícula como documento essencial.

O vereador Márcio Oliveira disse que atualmente, no município de Porto Velho, a questão da cobrança de taxa para revalidação do Cartão SIM digital vem gerando grande discussão entre os estudantes e o Consórcio de Transporte (Sistema Integrado Municipal), bem como, a obrigatoriedade da carteira estudantil.  

“Nossa proposta com a realização da audiência pública,  visa diminuir os problemas enfrentados pelos pais. responsáveis e pelos próprios estudantes, e analisar a necessidade de alterações legais que garanta melhorias ao transporte público do nosso município”, disse o vereador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook