Quando é necessário fazer laudo para fechamento de sacadas?

O principal objetivo é a segurança, portanto é uma análise da estabilidade estrutural do edifício

Redação
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 15:58
Quando é necessário fazer laudo para fechamento de sacadas?

Para deixar as sacadas mais modernas e seguras, as pessoas realizam o fechamento de sacada. Mas quando é necessário fazer o laudo? Essa questão causa dúvidas, por isso vamos te ajudar!

O que é laudo para envidraçamento de sacadas?

Primeiro, é necessário entender a importância do laudo. O principal objetivo é a segurança, portanto é uma análise da estabilidade estrutural do edifício. Além de verificar se o vidro na sacada foi colocado de forma correta.

Antes do fechamento de sacadas

Antes de iniciar o fechamento, é necessário a permissão do condomínio para envidraçamento de sacada. Essa decisão é tomada em assembleias, uma vez que altera a fachada do prédio.

Para agilizar o processo, é ideal mostrar exemplos e fornecedores. Também é importante tirar todas as dúvidas com a empresa e engenheiros. Alguns edifícios proíbem o vidro na sacada ou determinam um padrão.

Assim, a sacada de vidro precisa ter a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do Sistema de envidraçamento de sacadas. Esse documento é emitido pela empresa responsável,servindo para garantir segurança, já que o material deve ser resistente à corrosão, vento, chuva.

Adaptação nas sacadas

O vidro tem muitas vantagens, entre elas a sensação de que a varanda é mais ampla. Por isso, muitas pessoas acabam fazendo adaptações nas sacadas. No entanto, o proprietário deve seguir as regras do condomínio. Caso o morador modifique a sua varanda contra as normas, pode pagar multa.

Atenção na escolha da empresa e do tipo de vidro

Agora que você já sabe sobre o laudo, não erre na escolha da empresa para realizar o fechamento de sacada. A qualidade do serviço e do vidro é importante para a proteção e segurança. O vidro laminado é o mais indicado, já que é feito por duas chapas unidas, fazendo com que os cacos fiquem presos em caso de acidente.

É recomendado que o vidro na sacada passe por uma revisão anual. Assim, poderá ser verificado o estado das peças e a troca se algo estiver errado.

Comentários

  • 1
    image
    Maria 09/12/2020

    Gostaria de fechar a minha sacada e preciso de um orçamento de envidraçamento 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook