Quarta e última parcela do IPTU 2025 vence amanhã
As parcelas anteriores tiveram os vencimentos em 14 de julho, 14 de agosto e 15 de setembro
A quarta e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os contribuintes que optaram pela divisão do tributo, referente ao exercício de 2025, vence amanhã (14). Após a data, segundo a Secretaria de Fazenda de Ji-Paraná (Semfaz), o valor será acrescido de juros e multa por atraso.
As parcelas anteriores tiveram os vencimentos em 14 de julho, 14 de agosto e 15 de setembro. Mesmo em atraso, é possível emitir a guia de recolhimento, com o valor corrigido, pelo site da prefeitura ou, presencialmente, na Gerência Geral de Arrecadação (GGA) da Semfaz. Somente a quarta parcela pode ser obtida pelo “Chatbot IPTU” (99218-4334).
De acordo com o titular da Semfaz, Anderson Cavalcante Oliveira, os donos de imóveis devem ficar atentos aos prazos para que os nomes deles não sejam inscritos na dívida ativa do município. Isso significa que a cobrança passa a ser judicial, com restrições no CPF ou CNPJ do responsável pelo imóvel.
A distribuição dos boletos do IPTU teve início em 12 de junho pelos Correios em mais de 63 mil imóveis do município. O vencimento da cota única ocorreu em 10 de julho. Neste ano, a Prefeitura de Ji-Paraná incorporou o aplicativo Chatbot IPTU para consultas e emissões do documento de arrecadação do imposto.
O IPTU é a segunda maior fonte de arrecadação do município, atrás apenas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O recurso dele se transforma em benfeitorias para a população, como obras, investimentos, ampliação de serviços de saúde, educação e segurança.
Semurfh recebe veículos via emenda
Segundo o prefeito, a Semurfh está sendo estruturada para corrigir falhas do setor que persistem por anos
A crise estrutural da Justiça Brasileira
Seria culpa de falha operacional, ineficiência de pessoal, excesso de burocracia, má gestão, deficiência tecnológica, carência de profissionais qualificados, ou uma combinação de todos esses fatores?
Nova 364 e Prosoja fortalecem agronegócio
Na pauta, um dos assuntos foi a possível antecipação do Expresso Porto




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook