Raupp anuncia reforma e ampliação de Escola Família Agrícola

Escola funciona em regime de internato e forma técnicos em agropecuária.

Assessoria
Publicada em 07 de junho de 2017 às 09:45
Raupp anuncia reforma e ampliação de Escola Família Agrícola

"Investir na educação dos filhos dos nossos empreendedores rurais é garantir a excelência do desenvolvimento e da produção agrícola rondoniense". A declaração é do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), durante a reunião de pais e alunos da Escola Família Agrícola (EFA) Padre Ezequiel Ramim, de Cacoal, no último final de semana.

Localizada na linha 10, km 04, do município de Cacoal, a EFA foi  fundada em 1989, e homenageia Ezequiel Ramim, padre e defensor dos índios e trabalhadores sem terra, e está voltada para a educação dos jovens no campo, num elo entre escola, família e comunidade por meio da pedagogia de alternância.

"O trabalho realizado aqui é muito importante, por isso estou garantindo para o orçamento do próximo ano a reforma e ampliação de toda a escola. Temos investido muito na educação, por saber que ela é o caminho para o verdadeiro e efetivo desenvolvimento, e a EFA desempenha este papel com muita garra e dignidade, oportunizando aos filhos das famílias do campo uma formação técnica de qualidade", concluiu Raupp.

"Trabalhamos com um sistema de internato, enfatizando o meio como fator privilegiado do processo ensino-aprendizagem nos quais valorizam-se os laços familiares e a herança cultural camponesa e que já formou mais de 600 técnicos em agropecuária", explicou a diretora pedagógica Nataly Silva.

De caráter filantrópico, a EFA sobrevive, através do apoio da comunidade, da colaboração dos alunos, realização de festas e rifas e também de um convênio com o governo do Estado. "As parcerias são extremamente importantes para nós continuarmos desenvolvendo nosso trabalho. Sem este apoio não conseguiríamos ir adiante", disse a diretora Maria José.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook