Recebemos quase 293 mil doses. Vacinação precisa acelerar

O que há agora é necessidade de se acelerar o processo. Quanto mais cedo aplicarmos todas as doses, mais poderemos pressionar o Ministério da Saúde para nos enviar mais e mais vacinas

Sérgio Pires
Publicada em 10 de abril de 2021 às 18:58
Recebemos quase 293 mil doses. Vacinação precisa acelerar

É este final de semana, Rondônia já recebeu onze lotes de vacinas, totalizando 292.958 doses, a grande maioria delas da Coronavac, mas um número que vem aumentando, também da Oxford/Astrazeneca. Com exceção das cerca de 80 mil que chegaram nos últimos dois lotes, todas as anteriores tiveram que ser divididas em duas doses. Considerando uma população aproximada de 1 milhão e 750 mil habitantes (embora números oficiais do IBGE indiquem um pouco menos), o total de vacinas que já chegaram ao Estado representa um percentual de 16,7 por cento de todos os rondonienses. O que está ocorrendo de negativo, ainda, é que a maioria das Prefeitura não está dando celeridade ao processo de vacinação. Há algumas que apresentam resultados perto do ridículo, embora uma minoria já tenha aplicado 100 por cento das doses que recebeu. O que há agora é necessidade de se acelerar o processo. Quanto mais cedo aplicarmos todas as doses, mais poderemos pressionar o Ministério da Saúde para nos enviar mais e mais vacinas. Cobrado recentemente pelo número ainda pequeno de doses que enviou a Rondônia, pela deputada federal Mariana Carvalho, porta voz do MS refutou, dizendo que não conseguimos sequer aplicar as vacinas que já estão aqui e queremos pedir mais?

Comentários

  • 1
    image
    CREMILDO 11/04/2021

    Se isto é verdade vcs deveria publicar quais os municípios, que esta com esta lentidão para as pessoas cobrar dos prefeitos e exigir agilidade. Caso contrario, agente fica duvidando de uma informação desta. Por favor faça uma caridade, diga os municípios .

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook