Redistribuição e ampliação de vagas no quadro efetivo do Corpo de Bombeiros garante benefícios à corporação

Bombeiros militares de diferentes postos e graduações lotaram o plenário, juntamente com integrantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Texto: Diretoria de Assuntos Civis e Relações Públicas/CBMRO Fotos: 3º SGT Uendeson
Publicada em 08 de junho de 2018 às 14:04
Redistribuição e ampliação de vagas no quadro efetivo do Corpo de Bombeiros garante benefícios à corporação

A votação foi acompanhada de perto por bombeiros e policiais militares

O Diário Oficial do Estado de Rondônia da última quarta-feira (06) publicou a Lei nº 4.292, que versa sobre a fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), um marco para a corporação . O então Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em duas votações na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), em sessão extraordinária na terça-feira (05). Bombeiros militares de diferentes postos e graduações lotaram o plenário, juntamente com integrantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

A redistribuição e ampliação de vagas no quadro do efetivo do CBMRO irá beneficiar a todos da corporação. Essa atualização, além de valorizar o profissional de segurança pública que arrisca sua vida em prol de salvar as demais, trará condições e planos de carreira mais dignos para seus integrantes.

Após ser apresentado e aprovado na Mesa de Negociação Permanente do Governo (Menp), o projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa e obteve 100% de aprovação, com quórum completo: 24 legisladores.

“A lei será usufruída pela geração atual e futura do CBMRO, melhorando a fluidez na carreira, as condições de reserva remunerada e valorização dos entes de toda a corporação. Uma grande conquista para a categoria, para a Segurança Pública de Rondônia e principalmente para a sociedade rondoniense”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Bm Felipe Santiago Chianca.

Quadro do efetivo do CBMRO sancionado na Lei nº 4.294, de 06 de junho de 2018.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook