Reinauguração do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será no dia 30 de junho

O ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será reinaugurado no próximo dia 30, em solenidade marcada para as 19h, conforme informou o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.

Texto: Antônio Queiroz/Jane Carla 
Publicada em 13 de junho de 2017 às 10:27
Reinauguração do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será no dia 30 de junho

Ginásio Cláudio Coutinho foi inaugurado em 1982

O ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será reinaugurado no próximo dia 30, em solenidade marcada para as 19h, conforme informou o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves. Com recursos oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no valor aproximado de R$ 7,2 milhões, a reforma do prédio inclui quiosques-lanchonetes, banheiros, sala vip, vestiário, sistema de combate a incêndio, entre outros.

Inaugurado em 10 de abril de 1982, o Cláudio Coutinho foi o cumprimento da promessa feita aos desportistas pelo então governador Jorge Teixeira. Uma obra que logo transformou o ginásio no maior e mais confortável entre todos da  Amazônia Ocidental, com capacidade para seis mil pessoas sentadas. Desde então, o ginásio sempre foi referência em realização de grandes eventos esportivos na região Norte, tendo recebido competições importantes, como os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), campeonatos brasileiros de diversas modalidades e categorias, com a participação de atletas, como Ricardinho Bermudez, levantador da Seleção Brasileira de Voleibol Campeã Mundial, que à época de sua visita tinha apenas 18 anos e já era virtuoso; além de Paula e Hortência, do basquete.

Em 1995, o ginásio passou por uma reforma, quando foi trocado o piso e realizados diversos serviços. Conforme o secretário, após esse período foram feitas algumas ações pontuais e paliativas para se manter o que já existia, como pinturas. “Pode se considerar que a última reforma válida foi há 22 anos, tendo o espaço inclusive ficado alguns anos sem utilização”, disse Waldo Alves.

Após a reinauguração, o ginásio terá capacidade para abrigar aproximadamente duas mil pessoas sentadas, em cadeiras confortáveis. O local também contará com salas administrativas e alojamento de atletas, bem como, serão instaladas lanchonetes para atender ao público. Foram adquiridos e estão sendo instalados materiais e acessórios, como placar eletrônico.

A gestão do espaço é de responsabilidade da Seduc, conforme Decreto Estadual nº 10.706, de 3 de novembro de 2003, e será realizada em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsáveis por manter o mesmo sempre pronto para receber quaisquer tipos de eventos esportivos, desde que adequados, temática e logisticamente ao espaço disponível.

DADOS LOGÍSTICOS

Endereço: Pinheiro Machado, 535, bairro Olaria – em frente à Praça Aluízio Ferreira

Capacidade Atual: Duas mil pessoas sentadas, sendo reservadas 16 cadeiras especiais

Acesso ao público: via quatro portões laterais

Tamanho Total da Arena Interna: 50m x 25m

Alojamento: Dois alojamentos climatizados, com capacidade para atender a 50 pessoas, cada

Salas Internas: Uma de Atendimento Médico, duas Administrativas, todas climatizadas

Salas Externas: Uma para artes marciais e uma para dança, todas climatizadas.

Bilheterias: Duas

Comentários

  • 1
    image
    Lúcio Albuquerque 13/06/2017

    Já li e mandei comentário. Inclusive apontando erros grosseiros do redator. Por que não publicaram?

  • 2
    image
    lansdorff 13/06/2017

    Esse ginásio nos anos 80 inaugurado pelo ex governador  Jorge Teixeira e sem dúvida um dos mais bonitos da região norte.Agora quem vai administrar com zelo e responsabilidade, pois esseb espaço é pára práticas esportivas , e não outros eventos...Se não tiver zelo logo estara destruido

  • 3
    image
    Lúcio Albuquerque 13/06/2017

    a inauguração foi dia 10 de abril de 1981. Há outros erros no texto, quando cita, por exemplo, "com a participação de atletas, como Ricardinho Bermudez, levantador da Seleção Brasileira de Voleibol Campeã Mundial, que à época de sua visita tinha apenas 18 anos e já era virtuoso". O atleta nasceu a 19 de novembro de 1975. Teria que ser muito, como diz o texto mas o aspas é meu: "virtuoso" para aos 6 anos estar como levantador da seleção brasileira de voleibol. UM pouco mais: o Brasil não era campeão do mundo àquela altura. No ano seguinte, na Argentina, o Brasil seria vice. Quem jogou aqui e seria depois um grande nome do voleibol mundial, mas àquela altura era levantador reserva (do William) foi Bernardinho. O jogo de inauguração foi entre Atlantica Boa Vista contra o Minas Tênis Clube, então tricampeão brasileiro.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook