Representantes da OAB-RO se reúnem com prefeito Hildon Chaves

Reunião tratou do valor da Requisição de Pequeno Valor (RPV)

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 17 de junho de 2021 às 14:04
Representantes da OAB-RO se reúnem com prefeito Hildon Chaves

A principal pauta foi a atualização da Requisição de Pequeno Valor

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na quarta-feira (16) o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Dr. Elton Assis, acompanhado do vereador Dr. Gilber Rocha.

A principal pauta foi a atualização da Requisição de Pequeno Valor (RPV), uma requisição de pagamento de certa quantia devida pelo ente público após o trânsito em julgado de sentença judicial.

Segundo o vereador, ao fim da última legislatura da Câmara Municipal foi aprovado um Projeto de Lei que reduziu o valor da RPV de 30 salários mínimos para 10 salários. “Viemos solicitar que retorne ao anterior, ou que seja definido um meio termo”, explicou o vereador.

A requisição de até 10 salários mínimos é obrigatório ser paga em até 60 dias. Acima de 10 salários mínimos, o pagamento se dá via precatório. “Se for desta forma, o pagamento pode durar entre 10 e 15 anos”, afirmou o vereador.

“Para a OAB é de extrema importância retornar o valor da RPV ao patamar de 30 salários mínimos, porque isso, neste período de pandemia, seria um elemento importante para fomentar a economia do município e um benefício concreto para o credor do município, e consequentemente para a advocacia”, explicou o presidente da OAB-RO, Dr. Elton Assis.

Depois de receber a solicitação, o prefeito Hildon Chaves afirmou que vai analisar a possibilidade: “Vou dialogar com o Tribunal de Justiça para buscar uma solução boa para todas as partes”.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Renato Barbato

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook