Uma CPI desnecessária

Tudo é gasto desnecessário de dinheiro público. O Brasil inteiro, assim como grande parte do mundo, sempre soube muito bem qual é o posicionamento do atual governo em relação à crise da Covid-19

Professor Nazareno*
Publicada em 17 de junho de 2021 às 09:21
Uma CPI desnecessária

O STF, Supremo Tribunal Federal, determinou que o Senado instalasse uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia do Coronavírus no Brasil. Dentre estas ações, a falta de oxigênio em Manaus com a consequente morte por asfixia de vários cidadãos amazonenses e a prescrição pelo governo Bolsonaro de remédios sem nenhuma comprovação científica para combater a doença. A investigação dos senadores se concentraria também na suspeita criminosa de que as autoridades de Brasília estavam buscando a “imunidade de rebanho” assim como na formação de um possível “gabinete das sombras” que funcionaria de forma paralela ao Ministério da Saúde. Este gabinete auxiliaria Bolsonaro com informações baseadas em crendices tolas, sem comprovação.

A CPI investigaria também as muitas recusas do “Bozo” em comprar vacinas dos laboratórios internacionais para imunizar a população. Só que essa CPI é uma tolice sem tamanho. Tudo são bobagens. Tudo é gasto desnecessário de dinheiro público. O Brasil inteiro, assim como grande parte do mundo, sempre soube muito bem qual é o posicionamento do atual governo em relação à crise da Covid-19. O negacionismo explícito do presidente e de seus apoiadores é conhecido por todos desde o início das infecções. Aliás, ele nunca negou isso quando disse que o Coronavírus se tratava de uma “gripezinha” sem maiores consequências. Seus assessores disseram que o número de mortos não chegaria a mil ou a duas mil pessoas. Hoje já são quase meio milhão de óbitos pela doença. Além disso, prescrever remédios inúteis continua tranquilamente. 

O Tratcov, uma espécie de tratamento precoce para “evitar” a infecção pelo vírus, sempre foi propagado aos quatro cantos por Bolsonaro e sua gente. E todos os senadores integrantes desta CPI sabem disto. A cidade de Manaus infelizmente foi usada pelo governo Bolsonaro e seus seguidores como “cobaia” durante a pandemia da Covid-19. Cloroquina, Ivermectina e outros remédios foram testados vergonhosamente na população manauara. Sem vacinas suficientes e com o negacionismo em alta, o número de mortos não para de crescer. O “Mito” pode ser responsabilizado hoje pela morte de mais de cem mil cidadãos brasileiros. Só que esta CPI não vai dar em nada. Nada! O presidente da comissão e o relator são políticos de oposição “enrolados” até o pescoço em maracutaias. Portanto, cadê a ética para cobrar algo do chamado genocida?

Enquanto isso, o ignorante presidente do Brasil continua alheio a tudo e a todos. E tranquilo provoca aglomerações, recomenda o não uso de máscaras, fala mal das vacinas para combater o vírus e continua a prescrever Cloroquina para os incautos e idiotas. Até o momento ele não se vacinou e diz abertamente que não vai se vacinar. E ninguém faz nada para detê-lo. Um país inteiro está vergonhosamente refém de um mandatário que pode apresentar resquícios de psicopatia. O ex-governador do Rio de Janeiro, o bolsonarista Wilson Witzel, que foi cassado por corrupção, disse na CPI que Bolsonaro deixou todos os brasileiros “à mercê da desgraça que viria”. Ou seja, temos um presidente infantilizado e estúpido sem a menor noção do cargo que ocupa e de como se comportar nele. Só que infelizmente ainda é defendido por muitas pessoas. E Arthur Lira e Augusto Aras da PGR jamais vão permitir que ele seja expulso do poder. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Paulo Almodovar 18/06/2021

    Estou sentado na varanda do meu sítio, lendo algumas notícias e observando as gordas vacas leiteiras pastando. O Jegue, ao lado, parece saciado. Os porcos, presos no curral, chafurdam na lama. Já o Pastor, cachorrão que cuida da segurança, está em busca de um tatu, nas proximidades. Li o comentário do Antonio Carlos Cruz Veiga e tentei comparar o acéfalo com algum dos meus animais. Mas acho que todos tem mais cérebro do que ele. Muito mais... Qualquer mugido, relincho, grunhido ou latido, faz muito mais sentido que o comentário do Tonico bosominion.

  • 2
    image
    Beiradeiro 18/06/2021

    Carissímo Prof. Nazareno, sempre mordaz e assertivo em suas análises! Estamos imersos em um poço profundo de ignorância e fanatismo, infelizmente. Triste fim o nosso! Grande abraço!

  • 3
    image
    Chico Bento 18/06/2021

    Difícil dizer quem é mais psicopata, se o individuo que deu a suposta facada, ou o que levou e está no poder. Quanto aos apoiadores são irracionais, assim não há como avaliar, simplesmente agem por instinto.

  • 4
    image
    robson 17/06/2021

    POR ISSO A MP DA ENERGIA ELETRICA VAI COMPRAR UM MONTE DE SENADORES E DEPUTADOS PARA QUE A CPI VIRE UMA GRANDE PIZZA. E QUE VAI PAGAR A CONTA? O POVO BRASILEIRO, INCLUSIVE O GADO, COM UM AUMENTO DE 30% NA SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA, GÁS DE COZINHA, GASOLINA ETC.. O BOZO VAI FAZER DESSE PAIS UMA DITADURA.

  • 5
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 17/06/2021

    Já que concordou mortadela, aceita que dói menos, espera mais um ano e meio do primeiro mandato,o segundo mandato inteiro e depois se aventurem em buscar um nome entre os esquerdistas, simples assim.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook