Rodrigo Pacheco toma posse como ministro do TCU
Ex-senador ocupa vaga aberta por Bruno Dantas
O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco tomou posse nesta quarta-feira (30) no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de segunda-feira (28).

O ex-senador ocupa a vaga aberta com a saída de Bruno Dantas, que deixou a corte de Contas para atuar na iniciativa privada. A indicação foi aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.
Nascido em Porto Velho, Rondônia, e criado em Minas Gerais, Rodrigo Pacheco tem 49 anos de idade, é advogado, foi deputado federal antes de ser eleito senador, em 2018. No Senado, presidiu a Casa em dois mandatos consecutivos.
Nos últimos meses, o nome de Pacheco chegou a ser mencionado entre os possíveis indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF). O senador também foi sondado para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de outubro, mas optou por não concorrer.
O Tribunal de Contas da União é composto por nove ministros. Três são indicados pelo presidente da República e seis são escolhidos pelo Congresso Nacional. Os cargos são vitalícios, com aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade.
TJRO tem iniciativas reconhecidas pelo Prêmio CNJ
Em sua sexta edição, o Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral recebeu 177 inscrições
Furto de energia prejudica consumidores e traz riscos
Além de crime, ligações clandestinas geram perdas para o sistema elétrico, reduzem arrecadação de impostos e colocam em risco a segurança da comunidade
Prefeitura intensifica manutenção da iluminação pública
O cronograma de trabalho prioriza os locais com maior número de solicitações registradas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook