Rogério 157 foi levado para presídio federal com integrantes de facção que traiu​​​​​​​

O criminoso rompeu com a quadrilha em setembro do ano passado, ao iniciar uma guerra com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, pelo domínio do tráfico na favela da Rocinha. Rogério passou a integrar o Comando Vermelho.

Carolina Heringer | Jornal Extra
Publicada em 19 de janeiro de 2018 às 12:34
Rogério 157 foi levado para presídio federal com integrantes de facção que traiu​​​​​​​

A penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, para onde foi transferido o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, concentra atualmente a maior parte dos presos da facção Amigos dos Amigos (ADA) que cumprem pena nas unidades federais. O criminoso rompeu com a quadrilha em setembro do ano passado, ao iniciar uma guerra com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, pelo domínio do tráfico na favela da Rocinha. Rogério passou a integrar o Comando Vermelho.

Em Porto Velho, além de Nem, estão seus principais aliados — Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luís de Paula Amorim, o Peixe. O primeiro, chefe do tráfico no Morro do São Carlos e o segundo, seu braço direito. Na unidade, está ainda Edmílson Ferreira dos Santos, o Sassá, chefe do tráfico em favelas do Complexo da Maré, e Claudecy de Oliveira, o Noquinha, ex-chefe do tráfico no Morro do Dendê.

Em Rondônia, também há presos do Comando Vermelho (CV), quadrilha da qual Rogério passou a fazer parte. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) é o responsável por apontar a unidade para qual irá preso cuja transferência foi determinada. Questionado pelo EXTRA, o órgão explicou que a inclusão do preso no sistema federal é precedida de análises técnicas que avaliam diferentes fatores, como o perfil do preso, sua periculosidade e a facção criminosa a que pertence, entre outros. O Depen, no entanto, não respondeu especificamente ao questionamento sobre qual foi o critério para colocar Nem da Rocinha e Rogério 157 no mesmo presídio.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook