Rolim de Moura abre processo seletivo para juiz de paz
A seleção é marcada pela transparência e rigor na análise dos requisitos legais
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), por meio da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), anuncia o processo seletivo para juiz de paz no município de Rolim de Moura. As inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro.
As inscrições devem ser formalizadas no gabinete da 1ª Vara Cível da comarca de Rolim de Moura, localizada na avenida João Pessoa, n. 4555, Centro, CEP 76.940-000, devidamente acompanhadas dos documentos dos candidatos, conforme descrito no edital. Também está autorizado o encaminhamento das inscrições no e-mail da vara: [email protected]. Para mais informações, está disponível o telefone/whatsapp (69) 3449-3701.
A seleção é marcada pela transparência e rigor na análise dos requisitos legais. Entre os critérios para candidatura estão: conclusão do ensino fundamental, ser brasileiro nato ou naturalizado, o cumprimento das obrigações eleitorais e militares, morar no município de atuação, não ter filiação partidária ou exercer atividade político-partidária e não registrar antecedentes criminais.
Após o prazo de inscrições, o juiz corregedor permanente dos cartórios extrajudiciais de Rolim de Moura vai reunir todos os pedidos por ordem alfabética, conferir a documentação dos candidatos e preencher formulários de conferência individuais. A análise tem como objetivo formar a lista tríplice.
A lista será encaminhada à presidência do TJRO, que escolherá o juiz de paz e suplentes. A posse dos nomeados, será oficializada pelo juiz corregedor permanente mediante assinatura do termo de posse.
O juiz de paz desempenha uma função essencial especialmente nas áreas social e comunitária, sendo responsável pela celebração de casamentos civis, além de exercer outras atribuições previstas em lei.
Governo autoriza nomeação de 855 aprovados no CNU
Posse está condicionada à existência de vagas e adequação orçamentária
Núcleo 3 nega participação em trama golpista
Sessão do STF será retomada na manhã desta quarta-feira (12)
Furto de cabos elétricos é impedido em maternidade
Diante disso, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prestou socorro e encaminhou o suspeito para atendimento médico




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook