Rondofest terá eliminatória especial feminina no Dia da Mulher
Comemoração do 8 de Março ampliará participação feminina no Festival Rondônia de Música

O Festival Rondônia de Música (Rondofest), que constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, terá evento especial no Dia da Mulher, 8 de março, com a seleção de duas finalistas na categoria interpretação e outras duas na categoria composição. Segundo os organizadores, o objetivo é ampliar as oportunidades de classificação feminina, em uma ação afirmativa que homenageia as mulheres de Rondônia.
Desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), o Projeto Registro Cultural visa a apoiar os artistas de Rondônia no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.
Além de premiações aos melhores classificados, o projeto Registro Cultural realizará uma ação formativa, com um workshop, presencial para os finalistas e em modo on line para os demais inscritos, em que os participantes terão a oportunidade de ter suas dúvidas esclarecidas com profissionais qualificados que integram os quadros técnicos de editoras de música, associações de compositores, instituições de registro autoral e, também, do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).
MPF atua para garantir acessibilidade no transporte aéreo no país
Órgão reforça a importância da participação da sociedade na consulta e na audiência pública realizadas pela Anac
PRF em Rondônia realiza cerimônia de apresentação dos Resultados Operacionais do ano de 2024
Evento também contemplou a entrega das 20 novas viaturas operacionais à frota da regional
Indígenas denunciam à Funai avanço de garimpo na TI Sete de Setembro (RO); autarquia inicia articulação para retirada de invasores
Na reunião, realizada na sede da autarquia em Brasília, as lideranças apresentaram imagens e vídeos à Funai sobre o avanço do garimpo no território
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook