Rondônia contará com um representante na nova turma do RenovaBR

Nome foi selecionado após um processo seletivo de sete meses

Assessoria
Publicada em 30 de agosto de 2021 às 18:04
Rondônia contará com um representante na  nova turma do RenovaBR

A escola de formação de lideranças políticas RenovaBR apresentou a sua nova turma de alunos. Rondônia contará com um representante (veja nome abaixo).

No total, os 150 selecionados de todos os Estados do país passarão por um intenso processo de formação de 360h para se qualificarem para os desafios do Brasil em 2022.

No total, foram mais de 12 mil inscritos no processo seletivo, três vezes mais que da turma de 2018 também dedicada aos desafios nacionais. O número surpreende até quando comparamos com os dados das eleições gerais de 2018. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 8.588 pessoas se candidataram ao cargo de Deputado Federal e 358 se candidataram ao Senado, o que revela que a procura pelo curso de formação política do RenovaBR foi maior do que a soma de todos os candidatos que disputaram vagas para o legislativo federal em 2018.

A nova turma foi selecionada após um longo processo seletivo chamado de Jornada Renova, que uniu formação cidadã e avaliação de competências socioemocionais em uma plataforma gratuita e que estimulou os participantes a avançarem e a se desenvolverem durante a própria trajetória. Foram sete etapas, divididas em 3 fases: apresentação, desenvolvimento e interação. Os participantes realizaram, por exemplo, atividades como gravação de vídeo e participação de bancas com especialistas regionais. Confira todos os selecionados no link: RenovaBR | Alunos (renovabr2022.com.br).

Nome e perfil dos selecionados em Rondônia:

Tácio Farias

Sou advogado, casado e pai de dois filhos. Acredito que a missão de servir a população na política deve ser feita com responsabilidade e qualificação, somente por meio do diálogo é possível construir políticas públicas corretas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook