RONDÔNIA – Extrativistas de borracha recebem apoio na comercialização do produto
O recurso refere-se à subvenção paga pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a 14 extrativistas de borracha da cidade.
O município de Costa Marques teve um aporte de cerca de R$ 16 mil na economia. O recurso refere-se à subvenção paga pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a 14 extrativistas de borracha da cidade. No ano passado, o grupo comercializou aproximadamente 4 toneladas do produto abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal. A medida está prevista na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
O recurso possibilita assegurar renda às populações extrativistas que ocupam e usam territórios naturais como condição para sua reprodução cultural, social e econômica, utilizando conhecimentos transmitidos pela tradição. Além disso, a política visa a permanência do homem na floresta e o uso sustentável dos recursos naturais.
A PGPM-Bio oferece subvenção a mais de 17 produtos do extrativismo, garantindo o preço mínimo por meio de subvenção direta, quando os beneficiários comprovam a venda de sua produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook