Rondônia finaliza reforma e ampliação do Centro de Inteligência
Atualmente, o Centro de Inteligência conta com cerca de 40 policiais militares que se pautam pela retidão moral e ética
O governo de Rondônia realiza nesta terça-feira (16) a entrega da reforma e ampliação do Centro de Inteligência da Polícia Militar, um projeto estratégico que eleva a modernização e fortalece de forma significativa a capacidade de análise, na Corporação. Com investimento total de R$ 3.807.522,74, viabilizado pelo governo do Estado e com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública por meio do FUNESP, o projeto contempla não apenas a construção, como também a aquisição completa do mobiliário e a instalação das centrais de ar-condicionado, garantindo um ambiente plenamente estruturado, funcional e adequado às demandas operacionais da inteligência policial.
O Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia teve início em 1° de novembro de 1982 substituindo a 2ª Seção (PM-2) do Estado Maior Geral. Em 2007, a inteligência policial ficou subordinada ao Subcomandante-Geral da Corporação. A partir de 2012, foi instituído o Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Rondônia (SIPOM), que integra as ações de planejamento e execução das atividades de inteligência, fornecendo subsídios ao Comandante-Geral nos assuntos de interesse da Corporação, sob a coordenação do Chefe do Centro de Inteligência da PMRO.
Atualmente, o Centro de Inteligência conta com cerca de 40 policiais militares que se pautam pela retidão moral e ética. Esses profissionais do silêncio trabalham diuturnamente para garantir que a segurança pública esteja sempre à frente da criminalidade, mitigando muitos ataques à nossa sociedade.
O novo Centro, totalmente reformado, ampliado e equipado, oferece infraestrutura de ponta para coleta, processamento e análise de dados, desempenhando papel fundamental no suporte às decisões do Comando-Geral e no planejamento de operações de segurança com máxima eficácia.
Data: 16.12 (terça-feira)
Horário: 8h30
Local: Comando-Geral da Polícia Militar, Avenida Tiradentes, 3360, Porto Velho, Rondônia
Polícia Civil apreende 500 dispositivos na operação Vape
As ações resultaram na apreensão de 547 dispositivos, além de outros materiais relacionados. O valor estimado dos produtos ultrapassa R$ 40 mil
Energisa orienta sobre prevenção de acidentes
A maioria dos acidentes acontece dentro das residências, onde muitas vezes os riscos são subestimados
Justiça homologa acordo e confirma piso salarial a professores
Decisão confirma o direito dos/as trabalhadores/as e estabelece datas definidas para o pagamento do piso




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook