Rondônia vence Cowboy de Aço pelo terceiro ano consecutivo na Expojipa

A noite de abertura da 38° Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) foi marcada pela realização da competição de rodeio Cowboy de Aço.

Assessoria
Publicada em 13 de julho de 2017 às 14:33
Rondônia vence Cowboy de Aço pelo terceiro ano consecutivo na Expojipa

A noite de abertura da 38° Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) foi marcada pela realização da competição de rodeio Cowboy de Aço. Pelo terceiro ano consecutivo, os peões de Rondônia conseguiram se destacar e segurar o prêmio no estado.  A competição teve início com 18 peões, sendo nove de Rondônia e outros nove de estados como Mato Grosso, Paraná, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Até a semifinal ainda havia um competidor de outro estado, mas a final foi disputada só com peões locais.

O peão Rogério Nascimento, da cidade de Ouro Preto do Oeste, conseguiu ficar mais tempo em cima do touro na última montaria e superou o campeão do Cowboy de Aço do ano passado, Anderson Soares, e faturou os R$ 7 mil. “Esse prêmio foi uma benção de Deus para minha vida, pois chega um momento na competição que a gente pensa que não vai conseguir, pois são várias montarias numa noite. Eu dedico esse prêmio a toda nossa gente de Rondônia”, discursou Rogério.

“É muito prazeroso ver que os peões de Rondônia estão mostrando que, por mais que a competição seja difícil, conseguem vencer competidores de outros estados, muitos até com mais experiência. No ano que vem, com certeza, a disputa ainda será ainda mais acirrada”, destacou Edson Tadeu da Silva, o “Puda”, diretor de rodeio da Expojipa.

O prêmio dado ao peão vencedor da competição, neste ano, foi patrocinado pela Honda, que firmou parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR) para ajudar na realização do Cowboy de Aço de 2017.

“Gostamos da proposta que a ARR nos mostrou. A competição, realmente, é muito difícil, pois o peão, para ser campeão, de fato, emprega muito esforço. Para nós, da Honda, é uma honra poder premiar o esforço do peão vencedor que proporcionou muita alegria ao público presente”, disse Jorge André Valério, gerente da Honda Cometa Moto Center de Ji-Paraná.

O Cowboy de Aço começou a ser realizada em 2012 e, desde então, cada vez mais tem crescido em qualidade e ganhado a estima do público. A competição coloca os peões de Rondônia para disputar com peões de outros estados. Com a vitória deste ano, os peões do estado conseguiram vencer a competição pelo terceiro ano consecutivo.

“A disputa do Cowboy de Aço já se tornou evento obrigatório da Expojipa. E o que é interessante é que se tornou também uma referência. Algumas exposições vizinhas também adotaram a competição em suas noites de rodeio, e isso nos orgulha muito, pois tudo começou com a gente aqui”, destacou Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook