Rose Loira destaca defesa das mulheres na disputa federal
Rosemarri Pereira, popular Rose Loira aposta na renovação e na defesa das mulheres na disputa por vaga na Câmara Federal
Porto Velho, RO – A candidata a deputada federal pelo PSB, Rose Marri Pereira, popular Rose Loira, confirmou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026 após ter o nome aprovado em convenção partidária. Com mais de 15 anos de atuação nos bastidores da política, ela afirma que pretende transformar essa experiência em mandato parlamentar.
Durante a pré-campanha, Rose Loira concentrou as atividades em Porto Velho, com visitas a bairros da capital e articulação de apoiadores no interior de Rondônia, incluindo comunidades do Baixo Madeira e fechando apoios no interior de Rondônia.
Entre suas principais propostas estão o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres, com atenção especial às mães solo, mães atípicas e ao combate à violência doméstica e ao feminicídio. A pré-candidata defende a ampliação de mecanismos de proteção às vítimas e ações preventivas contra esse tipo de crime.
Na disputa pelo Governo de Rondônia, Rose Loira declarou apoio ao pré-candidato Samuel Costa (PSB) e afirmou que pretende defender propostas voltadas à segurança das mulheres. Para o Senado, anunciou apoio à liderança indígena Neidinha Suruí, destacando sua atuação em defesa dos povos indígenas e das causas sociais.
Segundo Rose Marri, a campanha será baseada no contato direto com a população, mesmo com recursos financeiros limitados. Ela aposta na renovação política, na experiência adquirida ao longo dos anos e na proximidade com os eleitores para buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Saiba como vai funcionar a biometria nas eleições deste ano
Eleitor sem cadastro não pode ser impedido de votar
Avatar de Bolsonaro levanta debate sobre limites da IA
Esse é o verdadeiro desafio imposto ao Direito: estabelecer critérios capazes de distinguir a inovação tecnológica legítima de eventuais mecanismos que possam comprometer a efetividade das decisões judiciais
TSE regulamenta uso do Pardal para denúncias eleitorais
Ferramenta estará disponível a partir de 16 de agosto e permitirá o envio de denúncias por celular com autenticação pelo e-Título ou Gov.br




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook