Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

Órgão estadual vai adotar composteira e ajudar na redução de resíduos em Vilhena após contato com o Saae

​​​​​​​Semcom
Publicada em 18 de setembro de 2019 às 13:34
Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

PARCERIA da comunidade e de órgãos públicos colabora para a diminuição de lixo enviado ao aterro local

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), do município de Vilhena, esteve na sede da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para explanar detalhes do Projeto Socioambiental de Implantação e Readequação de Água e de Esgoto.

Faz parte do projeto a orientação da população sobre os cuidados com o sistema de água e informações de como cuidar da rede de esgoto, quando for instalada. A conscientização é uma maneira de garantir o uso responsável dos recursos naturais além de preparar a cidade para o recebimento desta grande obra, que depende da liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades.

“Explicamos a maneira correta de descartar resíduos sólidos e assinamos com eles o termo de uso e entrega de composteira. Eles também vão usar na entidade e se transformaram em multiplicadores dessa iniciativa que visa reduzir a quantidade de resíduos sólidos no município”, explica Maciel Wobeto, diretor do Saae.

O gerente regional da Sedam, Robson Campos Schutz, disse que a instituição já adota, desde 2014, vários hábitos sustentáveis, como a abolição do uso de copos plásticos descartáveis.

A diretora de projetos e planejamentos do Saae, Sueli Magalhães, parabenizou a instituição pela iniciativa e reforçou a importância das instituições aderirem sobre ao projeto “Adote um Copo”, bem como mobilizarem seus colaboradores em prol de atitudes que possam diminuir a quantidade de lixo que é gerado e encaminhado para a aterro sanitário.

“Estamos percorrendo o máximo de instituições para falar sobre os projetos que estão em processo de implantação e de como serão executados nesta primeira etapa. Contamos com a colaboração de todos neste processo. É importante que todos sejam educadores e fiscais ambientais”, conclui Sueli.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook