Saae facilita doações para entidades sem fins lucrativos através da fatura de água

Para contribuir é simples: basta autorizar a doação e o valor é repassado automaticamente no pagamento da fatura

Semcom
Publicada em 21 de novembro de 2019 às 11:12
Saae facilita doações para entidades sem fins lucrativos através da fatura de água

PAGAMENTO da fatura pode ser ato de solidariedade: doações a entidades beneficentes é facilitado pelo Saae

Como forma de colaborar com as várias entidades beneficentes de Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disponibiliza o serviço de doações automáticas a partir da fatura de água. A parceria consiste em descontar na fatura de água o valor que o contribuinte autorizar com transferência direta para as entidades desejadas.

De acordo com o diretor financeiro do Saae, Rogério Vieira, os contribuintes que desejarem já podem ajudar três instituições pela fatura de água: Lar dos Idosos, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Associação Amor de 4 Patas. O interessado deve procurar o Saae ou uma das entidades e preencher o termo de autorização com o valor que deseja doar.

“O valor de doação é a partir de R$ 3 e não tem limite máximo, podendo ser cancelado pelo contribuinte a qualquer momento. É importante ressaltar que em caso de atraso no pagamento não incide multa e juros em relação ao valor da doação adicionado na fatura. Lembramos também que a contribuição pode ser descontada na declaração do imposto de renda”, ressaltou.

O projeto é realidade graças ao apoio dos vereadores, que aprovaram lei municipal nº 4.778. Desde então a iniciativa está sendo ampliada pelo Saae, com a adição de mais parceiros e entidades que poderão ser beneficiadas. Acesse a lei original no link: http://transparencia.vilhena.ro.gov.br/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/15106.

O diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, explicou que a ação facilita muito aos vilhenenses ajudarem as entidades que mais gostam. “O valor da doação será um adicional na conta. Quando o contribuinte cadastrado pagar a fatura, o valor estipulado por ele será repassado à instituição. É simples e o contribuinte só precisa se cadastrar uma vez”, esclarece.

As entidades utilizam o dinheiro arrecadado na compra de produtos alimentícios, itens de limpeza e higiene pessoal para manutenção das atividades no local. “As doações são bem-vindas. Quem puder ajudar, vamos agradecer. É importante para nós e para os idosos que são atendidos aqui”, revela Adenir Pereira, administradora do Lar dos Idosos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook