Saiba como escolher a motobomba ideal para seu terreno

É importante destacar que esse tipo de equipamento, não é exclusivo das indústrias e agricultura

Da redação
Publicada em 24 de agosto de 2020 às 21:16
Saiba como escolher a motobomba ideal para seu terreno

Cuidar de todos os afazeres do dia a dia não é uma tarefa tão simples assim. Entre uma atividade e outra, muitas pessoas acabam não conseguindo desenvolver todas as etapas planejadas para rotina. Porém, em diversos casos, esse problema pode ser resolvido com a ajuda de algum aparelho que forneça maior dinamismo na realização dos trabalhos. E se o objetivo for fazer um serviço que necessite de força e economia de tempo, as motobombas podem ser a alternativa certeira. 

Por possibilitarem agilidade e eficiência ao trabalho, esse maquinário se tornou o queridinho de indústrias, construções e sistemas de irrigação de médio e grande porte. Por tanto, caso você esteja a procura de uma motobomba a gasolina à venda ou a diesel, deve entender que, de modo geral, ela possui a função de transferir água, seja limpa ou suja, de um lugar para o outro. Sendo assim, com essa capacidade de sucção, elas são aplicadas na retirada desde água de lagos e poços a irrigação de campos e plantações.

O equipamento

É importante destacar que esse tipo de equipamento, não é exclusivo das indústrias e agricultura. Hoje em dia, há no mercado motobombas que podem perfeitamente ser usadas em ambientes residenciais. Dessa forma, para não errar na escolha de sua máquina, separamos algumas dicas do que é necessário avaliar. Essas questões podem ser conferidas na compra de ferramentas online ou em lojas físicas.

  • Observe sempre a altura e comprimento da tubulação. Essa é a maneira que a captação de água, tanto para casos de sucção quanto transporte, é realizada. Sendo assim, tenha atenção.
  • Obviamente, algumas escolhas dependem do ambiente em que será aplicado o maquinário. No entanto, você deve analisar a vazão e quantidade de água que é necessário transportar.
  • Confira a tubulação e conexões disponíveis para o tipo de trabalho, assim você deve evitar possíveis transtornos.

Tipos

Uma vez que você já conhece algumas características das motobombas, chegou a hora de entender as especificidades da máquina, de acordo com os tipos disponíveis. São elas:

  • Autoescorvante: o equipamento fornece a eliminação do ar que fica dentro da máquina. Isso ocorre de forma automática, permitindo o funcionamento imediato do motor assim que acionado.
  • Centrífuga: Indicado para curtas distâncias, as motobombas desse modelo são a escolha perfeita para que busca realizar um trabalho caseiro e dinâmico, já que possuem maior vazão e menor pressão. 
  • Injetora: Menor vazão e maior pressão. Ou seja, se pretende irrigar campos ou, ainda, usar em lava-jatos, essa é a escolha mais adequada.
  • Submersa: Por ter uma dinâmica de trabalho submersa, ou seja embaixo da água, é recomendada para a retirada de água de lagos e poços.  
  • Multi estágio: O equilíbrio é a chave desse modelo, pois oferece isso entre vazão e pressão. Sendo assim, permite certa flexibilidade quanto ao seu uso, podendo ser usada tanto para grandes campos quanto para sucção

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook