Sargento da PM e dois sem terra morrem em tiroteio no interior de Rondônia

A polícia diz ter sido alvo de tiros por um grupo de sem terra, supostos invasores de uma área rural em conflito naquela localidade.

Tudorondonia
Publicada em 26 de julho de 2018 às 00:06
Sargento da PM e dois sem terra morrem em tiroteio no interior de Rondônia

Nova Mamoré, Rondônia - O sargento João  Batista da Costa Filho (44 anos), da Polícia Militar de Rondônia, e mais  dois homens  foram mortos na noite desta quarta-feira durante tiroteio entre policiais e supostos  invasores de terra na linha 28, em Nova Dimensão, distrito do município de Nova Mamoré, a 281 Km da capital.

A polícia diz ter sido alvo de tiros por um grupo de sem terra, supostos invasores de uma área rural em conflito naquela localidade.

J. Batista, alvejado com um tiro na virilha, foi socorrido mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Segundo a polícia, os supostos invasores estariam queimando  pastos de fazendas da região. Ainda de acordo com a versão policial, os primeiros disparos partiram dos sem terra.

J. batista levou um tiro de chumbeira na virilha e dois supostos  sem terra também morreram no conflito. Há informações de que outros homens acusados de invasão também foram baleados e correram para a floresta.

VERSÃO DA POLÍCIA

Segundo a versão da Polícia Militar, a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), composta por dez policiais em três viaturas, foi  até o Sítio Beira Rio, na Linha 29-A, Km 42, onde algumas pessoas teriam invadido a propriedade e ateado fogo em uma casa de madeira e no pasto, além de matar alguns animais.

A polícia informou que, no local, os policiais viram cerca de oito homens, que a princípio não estavam armados, mas no momento em que foi dada ordem para que eles levantassem as mãos, os supostos invasores  teria se escondido atrás de uma árvore caída e começaram a atirar contra os policiais. 

Policiais chegaram a falar em quatro mortes do lado dos supostos sem terra, mas a informação não foi confirmada. 

J. Batista era membro da Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Malhadinho, que divulgou nota lamentando a morte do policial: 

"É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo, artesão e sócio, João Batista, ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade", diz a nota.

O corpo do policial será velado no Batalhão da Polícia Militar em Guajará Mirim (RO). 

Matéria atualizada às 8h35 desta quinta-feira, 26/07/2018 para correção de informações sobre o número de mortos

Comentários

  • 1
    image
    Juvino Pereira Santos do Vale 28/07/2022

    Pessoal, conheço trabalhadores sem terras desde 1989, nunca presenciei grupos armados no meio dos trabalhadores sem terras, o que havia aí, com certeza absoluta, é grupos armados de grileiros ou outra coisa que assemelha e não de trabalhadores.

  • 2
    image
    João moura 26/07/2018

    Eu nunca na minha vida vou chamar esses cara de sem terra. Isto é bandidos vagabundo ladrão, aparti da hora que vc quer algo que não é seu isto chama ladrão safado.

  • 3
    image
    João moura 26/07/2018

    Eu nunca na minha vida vou chamar esses cara de sem terra. Isto é bandidos vagabundo ladrão, aparti da hora que vc quer algo que não é seu isto chama ladrão safado.

  • 4
    image
    joao batista moura 26/07/2018

    isto que da os PT vagabundo tinha que ter matado mais, so 4 nao ordinario ladrao

  • 5
    image
    Joao roberto 26/07/2018

    A culpa e do judiciario que nao condena esses vadios denominaos sem terra e etc e tal, o povo precisa se organizar e cobrar do judiciario a aplicacao de lei a esses vagbundos q com apoio de direitos humanos e uns religiosos que tem por ai se dizem vitimas da sociedade e ainda ajudam aos invasores e cia ltda.

  • 6
    image
    maracy 26/07/2018

    Mais uma triste noticia, não conheci pessoalmente mais era amigo de trabalho de meu filho, é muito triste saber que uma familia e amigos perderam um guerreiro, lutando para proteger a sociedade, e esses vagabundos que dizem sem terra, ficam invadindo propriedade particulares, porque não vão trabalhar, pra conquistar o que deles? ficam armados ameaçando familiares de pessoal que lutam para conquistar seus espaços, seus bens. Isso é um Brasil sem Leis e Justiças onde todos e tudo fazem o que querem. O Brasil virou uma palhaçada. Que Deus conforte seus familiares, que é muito difícil suportar essa dor.

  • 7
    image
    elyas da silva 26/07/2018

    Sem terras não e sim bandidos mesmo. precisamos de um governo que implora para o congresso mudar nossas leis, caso contrario estaremos fritos pra sempre.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook