Saúde - Unidades de Saúde da Capital  recebem equipamentos da Sesau

Os materiais vão reforçar os atendimentos na atenção básica.

Fonte: Semusa
Publicada em 29 de dezembro de 2017 às 14:20
Saúde - Unidades de Saúde da Capital  recebem equipamentos da Sesau

Materiais e equipamentos diversos foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde ao município de Porto Velho para equipar Unidades Básicas de Saúde. Entre os equipamentos doados na manhã de quinta-feira estão; balança pediátrica, glicosímetro e otoscópio, dentre vários outros que serão distribuídos para as 20 unidades básicas de saúde da família da zona urbana e também para as 15 UBSs rurais que abrangem os distritos ribeirinhos e terrestres.

A solenidade de entrega aconteceu na manhã de quinta-feira (28), no almoxarifado da secretaria estadual de saúde. Representando a Semusa o secretário adjunto, Marcus Vinícius, esteve acompanhado do diretor do departamento de atenção básica, Marcuce Antônio para receber os materiais e equipamentos.

O material foi adquirido através de emenda parlamentar e faz parte do projeto de planificação da atenção primária na saúde que é coordenado pela Sesau. Através desse projeto, o Estado assessora os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes para o fortalecimento nesse tipo de atenção.

Também foram doados conjuntos de oxigenação portátil que contém mala térmica, cilindro 3 l, válvula reguladora e umidificador 250ml. “ Esses kits são de grande importância porque possibilita que o paciente em situação aguda possa ser estabilizado antes de ser enviado para uma unidade de pronto atendimento. Também é de responsabilidade da atenção básica prestar esse primeiro atendimento”, destacou Marcuce Antônio, diretor do DAB na Semusa.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook