Secretário de Cacoal visita Secretaria de Assistência Social de Porto Velho

O projeto permite que crianças e adolescentes, ao invés de ficarem no acolhimento institucional (abrigos), possam ser amparados por uma família

Comdecom
Publicada em 22 de fevereiro de 2020 às 10:06
Secretário de Cacoal visita Secretaria de Assistência Social de Porto Velho

O secretário municipal de Assistência Social de Cacoal, Elias Moisés da Silva, acompanhado de sua equipe técnica, visitou na sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, para conhecer o trabalho da Proteção Social Especial, precisamente, o Serviço Família Acolhedora, que ele pretende implantar em Cacoal.

Elias Moisés foi recebido pela secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, e a diretora de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla Feitosa, que o levaram para conhecer as dependências dos setores do DPSE, seus gestores e gerentes, e de forma básica, quais as metodologias aplicadas na execução dos serviços.

Após esse conhecimento básico sobre os serviços do DPSE, o secretário foi apresentado à gerente do Serviço Família Acolhedora, Vanusa Marchioli, e sua equipe, para explicações de como esse serviço foi implantado e como funciona em Porto Velho, para ajudar com a experiência o projeto do secretário Elias Moisés, em Cacoal.

Família Acolhedora

O Serviço Família Acolhedora permite que crianças e adolescentes, ao invés de ficarem no acolhimento institucional (abrigos), possam ir para uma família acolhedora. As famílias são capacitadas e acompanhadas por equipe técnica da Semasf e do 2º Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público Estadual.

O Serviço Família Acolhedora é legitimado pela Lei nº 2.551, sancionada pelo prefeito Hildon Chaves em dezembro de 2018. Porto Velho é a primeira capital da região Norte a ter esse serviço.

“Esse serviço é uma realização de muito trabalho e empenho da equipe Semasf, e sobretudo, do apoio decisivo do prefeito Hildon Chaves que em todos os momentos incentivou a implantação e a consolidação, de forma legítima, do serviço no município de Porto Velho”, observou a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O ópio dos brasileiros

O ópio dos brasileiros

É tempo de Carnaval e de Flamengo campeão. Não há como enxergar o Covid-19, fim da democracia, aquecimento global, violência. Tudo é samba!