Seduc recebe indicação para militarizar escola em Espigão do Oeste

O deputado Anderson aponta também, que a entrega da gestão pública aos militares proporcionou um avanço na educação.

Assessoria
Publicada em 06 de janeiro de 2021 às 10:01
Seduc recebe indicação para militarizar escola em Espigão do Oeste

O deputado Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a necessidade de implantação e militarizar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget, localizada no município de Espigão D’Oeste.

A indicação do parlamentar é decorrente do bom desempenho de outras instituições que militarizadas e tiveram resultados satisfatórios, aceitáveis com o método aplicado sendo eles: valores morais, cívico, respeito, disciplina e outros.

O deputado Anderson aponta também, que a entrega da gestão pública à gestão militar proporcionou um acréscimo positivo de avanço na educação, bem como diminuiu acontecimentos nocivos, violência no ambiente estudantil, seja ela praticada contra alunos, professores e servidores.

O parlamentar destaca também, que a gestão militar não alcança apenas a instituição e sim também a comunidade que está inserida, visto que a escola é espaço de aprendizagem, formação de cidadania, construção de valores e atitudes democráticas.

O deputado Anderson, que já presidiu a Comissão de Educação e Comissão de Segurança Pública, ambas na ALE-RO, espera que o governo seja sensível a essa indicação e atenda o pleito que será de grande importância para sociedade num todo.

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 07/01/2021

    Triste mesmo é um sujeito (deputado) que tem o Ensino Médio falar sobre educação escolar e ainda indicar ações para SEDUC - RO, o que nós esperamos é que a SEDUC nem ouça tal dislate. Parabéns Roberto Tavares, Gilzélia Pereira, Solage e Emerson Carvalho vocês tem conhecimento sobre o assunto educação formal. Negro me desculpe, mas procure estudar um pouco sobre estruturas escolares e seus atores para falar essas bravatas de patriotas sem pátria.

  • 2
    image
    Roberto Tavares 07/01/2021

    As escolas militarizadas somente  servem como depósito de policiais que, ao invés de estarem promovendo segurança à população insegura, promovem regalos salariais a esses policiais.  Já os professores destas escolas militarizadas, seguem apresentando ótimo trabalho, com salários aviltantes.   O comentarista NEGRO deve ser um policial "formado" em ordem unida, assustando as crianças e jovens co seus gritos patrióticos 

  • 3
    image
    Gilzelia Pereira 07/01/2021

    Senhor Nego boa tarde, fui bastante gentil quando cito a palavra alienante.

  • 4
    image
    Negro 07/01/2021

    As escolas militares tem como objetivo preparar seus alunos para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar" Ensino de excelência, alicerçado na responsabilidade e disciplina. É ridículo dizer que as escolas militares são alienantes. Ledo engano! Pelo contrário, forma e capacita excelentes cidadãos no tocante a intelectualidade, a conduta ética e moral, a disciplina, patriotismo, respeito, honradez, lealdade e outros diversos atributos. Se as escolas públicas do nosso brasil alcançassem 60% do ensino de excelência ministrados nas escolas militares, nosso país estaria entre as maiores potências do mundo. Mais o objetivo dos políticos brasileiros é que nossos jovens continuem analfabetos, pois é mais fácil para trata-los como gado.

  • 5
    image
    Telma Rodrigues 07/01/2021

    Estamos mal representados na ALE. Ao invés de lutar por uma Educação de qualidade, esse deputado desinformado somente luta pela melhoria salarial dos militares de RO. Cada escola militarizada represente muitos cargos na "sombra e água fresa" para muitos militares, que, ao invés de cuidarem da Segurança do povo, se acomodam em uma escola pública, ensinando os alunos a marchar e bater continência. A qualidade do ensino nas escolas militarizadas não melhora. Apenas os gastos do governo, já que uma escola militar custa ao Estado três vezes mais que uma escola pública regular. É uma estupidez sem tamanho, um desvio de função e uma atentado à boas práticas educacionais. Está mais do que na hora de os brasileiros deixarem de ser idiotas e não aceitar esses atentados à civilidade. Gizeléia, Solange e Emerson estão com toda a razão.

  • 6
    image
    GILZELIA PEREIRA 06/01/2021

    Solage boa noite, parabéns pelo seu comentário muito explicito. As escolas militarizadas de pouco valem para sociedade e profissionalmente considero a maioria das escolas militares alienantes. Se esse deputado fizesse apenas o dele que é fiscalizar o Poder Executivo e elaborar projetos benéficos a sociedade já servia para alguma coisa no Estado de RO. Ele deputado quer contribuir para Educação do Estado de Rondônia? Entre com um pedido ao Governo do Estado para este devolver nosso auxilio transporte e entre com um projeto para o governo nos oferecer auxilio internet e a sociedade e os profissionais da educação lhe agradecem. Peça para o governo investir na infra-estrutura das escolas, como por exemplo, ampliar laboratórios de informática, bibliotecas virtuais, refeitórios, melhorar os banheiros, renovar os moveis da escola, substituir as centrais de ar com problema etc. O Senhor já olhou as corcentinas colocadas nos muros das escolas estaduais como são horríveis Sr Anderson? Quanto será custou o METRO daquela porcaria? Quanto custou para levantar 2m de muro dessas escolas? O Sr tem dimensão de quanto o governo economizou com a retirada do auxilio transporte do Servidor Público? Não? Aproveito e peça prestações de contas do governo sobre essa economia e no que esses mais de 100 milhões foram investidos. Será que devolveram essa economia ao tesouro nacional? Será que usaram de forma legal? Faça seu papel de fiscalizador deputado. Vai procurar alguma coisa útil para fazer nobre deputado, afinal o senhor custa muito caro para o estado. Alguém lembra que os descontos dos empréstimos consignados seriam suspensos na pandemia? Pois é, não foram e esses deputados pensando que mundo é leigo passaram a mentir, mesmo eles sabendo que o projeto vinha da esfera federal que também não serve de muita coisa. Deputado Anderson procure estudar e veja o que é melhor para o povo de Rondônia e não para seus interesses políticos. Nós somos sempre a favor de uma educação inclusiva e nunca a favor de um ensino alienante. Entendeu?

  • 7
    image
    Silvia 06/01/2021

    A insuficiência de desempenho deste deputado chega à toda sociedade rondoniense como desprovimento legislativo, não tem noção dos efeitos maléficos da militarização da escola pública, só o projeto de inclusão social escolar que e desmontado por esta iniciativa, não precisa relata os inúmeros prejuízos para a sociedade do entorno escolar, redução de números de alunos, de horário e turnos, só ele não tem noção dos dados a sociedade... Procura outra investidura na educação, esta ideia fracassada só depoém conta o deputado...

  • 8
    image
    Solage 06/01/2021

    Projeto de extensão Escolar Á militarização é excludente sim, elimina da escola pública os alunos do turno noturno, descrimina os alunos especiais com "deficientes" cognitivo, motor, pedagógico, emocional, etc, não permite a inclusão escolar, aproveita o CNPJ de uma escola inclusiva, participativa para rejeição do mesmo, a militarização não tem metodologia cientifica pedagógica própria, o PPP, o Regimento Interno, as proposituras pedagógicas e metodológicas são inerentes ao CNPJ das propostas anteriores, outrossim para a oficialização de uma escola militar é necessário iniciar o projeto do ZERO, desde à edificação do prédio as proposituras científicas pedagógicas. Quando alguém pega uma escola em andamento e apregoa como escola militarizada não tem noção do dano ao entorno daquela sociedade, inúmeros alunos e falilias daquele entorno serão prejudicados, terão que buscar em outros bairros longínquos sua vaga escolar. O prejuízo social e pedagógico é de tamanha monta que é necessário respostas como? ¿ Alguém já presenciou uma sala de aula com alunos deficientes em uma escola militarizada ?. ¿ Qual a concepção pedagógica de uma escola militarizada ?. ¿ O Regimento Interno tem equilíbrio com às recomendações do ECA ? ¿ As gratificações privilegiada dos militares são compatíveis com à carreira da educação básica ?. ¿ De onde vem a destinação do orçamento das escolas militares ? ¿ As escolas militares tem tratamento diferenciado pelo aparelho de Estado ? São por estas e outras indagações que afirmamos a inconstitucionalidade da militarização das escolas públicas, que já atendem as inúmeras especificidade da sociedade, pelas aquisições das necessidades reveindicadas e conquistadas dos familiares do entorno daquele Educandário [...]. O orçamento das escolas militarizadas tem que ser inerentes da Segurança Pública, jamais da SEDUC [...].

  • 9
    image
    Emerson Carvalho 06/01/2021

    Eu admirava esse Deputado, mas depois que expôs sua miupe visão sobre nossa tão sofrida educação, perdeu seu prestígio. Escola militarizada representa falha na segurança pública e política de distribuição de renda deficitária. Qual a política pública proposta/ elaborada pelo nobre deputado?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Renúncia já

Renúncia já

"Bolsonaro inviabiliza o acesso do povo à vacina, estimula fake news e o ódio, defende a tortura e as milícias e ameaça as instituições democráticas", diz Aloizio Mercadante. "Se ele não fizesse nada seria um imenso alívio. Não faça nada, Bolsonaro. O Brasil vai agradecer