Sejus reforça plano de imunização contra Influenza nas unidades prisionais de Porto Velho

A vacinação acontece até o dia 13 de janeiro, com a aplicação de 4.623 doses contra H1N1, distribuídas entre servidores e reeducandos

Taiana Mendonça Miranda de Queiroz Fotos: Taiana Mendonça Miranda de Queiroz Secom - Governo de Ro
Publicada em 28 de dezembro de 2021 às 11:02
Sejus reforça plano de imunização contra Influenza nas unidades prisionais de Porto Velho

Foram disponibilizadas 4.623 doses contra H1N1

Com intuito de conter o avanço do vírus da gripe no Sistema Prisional em Porto Velho, o Governo de Rondônia,  através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), solicitou à Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), que realizasse a cobertura vacinal para reeducandos e servidores. O plano de vacinação para o interior já está em andamento. A solicitação para Capital se deu por conta do grande número de registros positivos do vírus Influenza. 

A solicitação segue ainda o Programa Nacional de Imunização e a Política de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP), cujo objetivo é garantir o acesso das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ao cuidado integral no SUS. A vacinação iniciou no dia 22 de dezembro e segue até o dia 13 de janeiro de 2022. Foram disponibilizadas 4.623 doses contra H1N1, distribuídas entre servidores e reeducandos.

A Sejus continua seguindo as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde, para a não proliferação da covid-19 e agora da gripe H1N1, dentre elas: higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes, além de isolamento de casos suspeitos e confirmados.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook