Sema elogia iniciativa dos Correios em relançar Selo 'Defesa Animal'

Ação soma aos esforços do Município que busca uma sociedade mais consciente

Comdecom
Publicada em 20 de novembro de 2019 às 10:42
Sema elogia iniciativa dos Correios em relançar Selo 'Defesa Animal'

A subsecretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) vem intensificando suas ações em prol da saúde dos animais domésticos, buscando conscientizar a população sobre a necessidade da posse responsável na tentativa de dar mais qualidade a esses bichinhos e evitar que acabem abandonados nas ruas da cidade.

Para o subsecretário da Sema, Alexandro Miranda, além de sofrimento para esses animais, o abandono representa um grave problema de saúde pública para o município.

“Além de palestras e mobilizações junto à comunidade, nossa equipe tem feito, em parceria com a Faculdade Fimca, o serviço de castração de cães e gatos com o objetivo de evitar o crescimento populacional desordenado e a ausência de bem-estar, já que vivendo nas ruas eles são submetidos, à fome, sede, maus tratos e até causam acidentes envolvendo veículos e motocicletas, ou mesmo mordeduras e outros agravos”, observou.

Diante do tema, o secretário comemorou o relançamento do selo dos Correios, Emissão Especial “Defesa Animal”, ocorrido na Câmara de Vereadores, oportunidade em que estiveram presentes o superintendente estadual dos Correios, José Carlos Fosqueira, vereadores, organizações e entidades que defendem os animais.

No ano passado, em Brasília, houve o lançamento do selo em homenagem ao movimento que luta pela proteção aos animais em todo o mundo. E os Correios, por entender da importância do assunto, resolveu dar destaque mais uma vez. “Precisamos da união de todos. E toda ação ou movimento nesse sentido, que busque uma sociedade mais consciente de seus deveres, estaremos apoiando. Portanto, parabéns aos Correios por esta iniciativa”, completou.

Selo

A emissão desse selo tem tiragem de 120 mil unidades, no valor de R$ 1,95 cada. As peças estão disponíveis nas principais agências de todo o país. Foram inseridas as palavras de amor, respeito e vida na ilustração significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos. A frase “Defesa Animal” expressa a emoção inerente à causa. (Correios)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook