Semagric destaca importância da Assistência Técnica e Extensão Rural na capital
Novo presidente da Emater fez visita técnica ao secretário da Semagric na quarta-feira, 30.
O subsecretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Francisco Evaldo de Lima, esteve reunido, nesta quarta-feira (30/01), com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Luciano Brandão, que assumiu recentemente o cargo, para falar dos programas mantidos pelo Município.
Francisco Evaldo afirmou que a parceria entre os órgãos ligados ao setor produtivo é de suma importância. “Buscamos sintonia de trabalho para poder atuar em conjunto, para o fortalecimento do setor produtivo na capital”, comentou Evaldo. O novo presidente da Emater é formado em medicina veterinária e pós-graduado em gestão de agronegócios e conhece bem o setor produtivo de Rondônia.
Luciano Brandão falou das propostas de ajustes no setor, uma delas é colocar em prática uma mini-reforma, para desburocratizar os serviços que são oferecidos ao homem do campo. “Tenho certeza de que, com a união entre os órgãos ligados ao setor produtivo, poderemos enfrentar os desafios e melhorar a capacitação dos técnicos, para fortalecer o trabalho que é feito junto aos nossos agricultores”, disse Luciano.
Evaldo destacou o trabalho que é feito nesse período, com a distribuição de mudas de café clonal. “Nesse momento, estamos entregando mudas de café clonal aos agricultores cadastrados. Tenho certeza de que, com a ajuda da Emater, poderemos dar a devida assistência técnica para o agricultor dar continuidade desse plantio no campo”.
Evaldo disse ainda que o investimento na produção cafeeira da capital é muito importante para que o setor seja bastante produtivo. “O objetivo é promover a renovação e o revigoramento das lavouras no município”, concluiu Evaldo.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook