Semana de Direitos Humanos da UNIR discutirá Direitos das Mulheres

O evento será online, aberto ao público em geral e transmitido pelo canal da UNIR no Youtube

Ascom Unir
Publicada em 06 de dezembro de 2021 às 16:58

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza de 6 a 10 de dezembro a sua 1ª Semana de Direitos Humanos, que terá como tema "A História como Dispositivo de Invisibilização da Mulher". O evento será online, aberto ao público em geral e transmitido pelo canal da UNIR no Youtube

O evento busca discutir a indispensabilidade e importância do respeito aos Direitos Humanos em um mundo em profundas e constantes transformações, reunindo pesquisadores e estabelecendo um espaço para discussão da temática na UNIR. Conforme observam os organizadores da semana, o assunto já é estudado direta e/ou indiretamente por diversos cursos de graduação e pós-graduação e grupos de pesquisa, e o objetivo é reunir e apresentar esses trabalhos em uma semana acadêmica específica de Direitos Humanos.

O tema escolhido para a primeira edição busca resgatar as contribuições de três mulheres que trabalharam e/ou trabalham para a consolidação dos Direitos da Mulheres nos campos da Cidade e do Urbanismo, das Ciências Sociais, das Relações Internacionais e dos Direitos Humanos, mas que foram invisibilizadas pela história política, institucional e das ideias. Dessa forma, as discussões abordarão histórias de vida, contribuições e inúmeros serviços em prol das mulheres, em particular, dos direitos humanos e da ciência em geral por Bertha Lutz, Ermínia Maricato e Neide Gondim.

Nas apresentações de trabalhos, que ocorrerão pelo Google Meet, os temas abordados são Prevenção de Violência contra Mulheres, Direitos Humanos das Mulheres: o empoderamento feminino no campo e na cidade, Mulheres e/na Ciência, Mulheres e/na Política e LGBTQIA+ e Direito Humanos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA - 06 DE DEZEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - 06 DE DEZEMBRO!

1995 – O Tribunal Superior Eleitoral cassa o mandato do deputado estadual José Cunha, com base política em Presidente Médici, município onde foi o primeiro prefeito eleito, de 1983 a 1987