Semana será dedicada ao Enfrentamento da Alienação Parental

A programação será iniciada nesta segunda-feira , dia 23, no auditório do Tribunal de Justiça, com um seminário.

Assessoria de Comunicação Institucional /com informações da Emeron
Publicada em 22 de abril de 2018 às 16:53
Semana será dedicada ao Enfrentamento da Alienação Parental

Nesta semana, a Alienação Parental estará mais uma vez no foco das discussões e das ações do Judiciário Rondoniense. Trata-se da III Semana de Enfrentamento à Alienação Parental, que será realizada no período de 23 a 27 de abril. O fenômeno da alienação parental consiste na distorção da imagem de um dos pais pelo outro ou qualquer membro da família, como prevê a Lei 12.318.

A programação será iniciada nesta segunda-feira , dia 23, no auditório do Tribunal de Justiça, com um seminário composto pelas três palestras “A Lei da Guarda Compartilhada e a Lei da Alienação Parental”, pela manhã, e “Mediação de Conflitos em Contextos de Alienação Parental” e “As Falsas Acusações de Abuso Sexual: identificação e caminhos para a intervenção”, no período da tarde.

No dia seguinte, psicólogos e assistentes sociais do TJRO recebem capacitação para “Intervenção em casos de abuso sexual, alienação parental e supervisão”, ministrado pela psicóloga Andreia Calçada.

Entre os dias 25 e 27, as ações voltam-se à sociedade com a realização de palestras, pela equipe do Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família de Porto Velho, em faculdades particulares e no Fórum Sandra Nascimento, na Capital, e também nos distritos de Triunfo e Extrema.

Já na manhã do dia 26, serão realizados Pit Stops simultâneos nos cruzamentos das Avenidas Carlos Gomes com Brasília e Rio Madeira com Calama. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a alienação parental e suas características.

Confira aqui a programação completa.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook