Semed promove formação para gestores de escolas do campo no próximo dia 19

O objetivo é debater sobre as peculiaridades da educação no campo.

Comdecom
Publicada em 18 de março de 2019 às 10:10
Semed promove formação para gestores de escolas do campo no próximo dia 19

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e da Divisão de Formação (Difor), promove, neste dia 19 de março, o ‘1º Encontro de Formação da Educação do Campo’. As atividades serão realizadas das 08h às 12h, no Centro de Formação dos profissionais de Educação (CFPE), anexo ao Teatro Banzeiro.

Segundo Juliene Rezende, diretora do DPE, o objetivo é debater sobre as peculiaridades da Educação no Campo, confrontando-as com os resultados obtidos nas escolas, elaborando metas e demais estratégias para melhorar ainda mais o ensino rural. “Com esse encontro, a Semed busca desenvolver um olhar diferenciado para a educação no campo, com a finalidade de favorecer o acesso do gestor aos diversos saberes fundamentais, para o desenvolvimento de sua prática, pautada na democracia e, principalmente, engajada com os resultados de sala de aula”, disse ela.

Nesse contexto, ainda segundo Juliene, a Semed acredita que formar um líder que reconheça todas as riquezas de sua comunidade, utilizando todos os recursos próprios de seu ambiente, para promover uma educação de qualidade é primordial para que todos os atores educacionais alcancem o sucesso e a valorização da sua realidade.

Formação Continuada

Nas datas 19, 20, 21, 26 e 27 de março, a Semed promove a Formação Continuada no Campo com os professores das 8h às 12, e das 14 às 18h. A temática será ‘Análise de resultados das Avaliações Externas e da Rede/Estatística para os anos iniciais/ A reescrita de contos como estratégia de produção Textual’.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook