Semed realiza encontro com professores da EJA

Acreditamos que o encontro tenha sido muito proveitoso, pois conseguimos atingir nosso objetivo que era o de motivar e interagir com os professores da EJA

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de junho de 2021 às 12:07
Semed realiza encontro com professores da EJA

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite de segunda-feira, dia 21, um encontro presencial com os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município. O acolhimento aos professores aconteceu seguindo todos os protocolos e orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) dos órgãos de saúde competentes, como o número reduzido de participantes, o uso de máscaras, distanciamento e uso do álcool em gel.

De acordo com a Superintendência de Ensino da Semed, participaram do momento motivacional 27 professores, três coordenadores pedagógicos e três diretores escolares, das duas escolas municipais que já possuem turmas na modalidade EJA, a Moisés Umbelino (localizado no Capelasso), com seis turmas, e a Ruth Rocha (Nova Brasília), com 10 turmas, e a diretora da Escola Jandinei Cella (Jardim dos Migrantes) onde aconteceu o encontro e onde deverão ser abertas turmas de EJA de 1º ao 4º ano e de 5ª a 8ª séries no 1º Distrito de Ji-Paraná.

Segundo a superintendente de Ensino, Mírian dos Santos, já existem matrículas para as séries iniciais do Ensino Fundamental e agora os esforços são para buscar alunos que não sabem ler ou escrever para a composição de turmas de 1º ao 4º ano.

Mírian explicou também que as aulas dessas novas turmas do EJA na Jandinei Cella deverão ter início logo após o recesso escolar, no fim do mês de julho, ainda que de forma remota como já vem acontecendo desde o início do ano nas escolas Moisés Umbelino e Ruth Rocha.

“Acreditamos que o encontro tenha sido muito proveitoso, pois conseguimos atingir nosso objetivo que era o de motivar e interagir com os professores da EJA. Eles saíram do acolhimento com esperança renovada e expectativa de mudanças para melhor na modalidade de ensino com a ampliação do número de vagas e abertura de turmas no 1º Distrito”, disse Mírian, ao tecer agradecimentos ao secretário de Educação, Jeferson Lima Barbosa pelo apoio “incondicional” ao EJA de Ji-Paraná e ao corpo técnico da Semed e da Superintendência de Gestão pelo apoio na realização do encontro.

“Estamos achando maravilhoso a iniciativa da Semed de nos convocar para esse encontro. Leciono para jovens e adultos há 12 anos e fazemos o possível por eles. Acho muito boa essa abertura de novas turmas no 1º Distrito, porque tem muitos alunos que não estão estudando ainda porque não tem turmas. Estamos muito esperançosos para o retorno presencial, porque eles precisam desse acompanhamento. Se até a criança no ensino regular de 1º ao 4º ano precisa de acompanhamento, imagina os adultos e idosos, além, é claro, das dificuldades em trabalhar com tecnologia e ferramentas digitais”, concluiu a professora da Ruth Rocha Ana Paula Pimenta.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook