Semtran promove reunião para ouvir demandas da comunidade para o Plano de Mobilidade Urbana

Objetivo é adequar o trânsito às necessidades das pessoas com deficiências.

Comdecom
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 10:31
Semtran promove reunião para ouvir demandas da comunidade para o Plano de Mobilidade Urbana

Seguindo o cronograma de reuniões, para discutir demandas referentes às pessoas com deficiências, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), realiza neste próximo sábado (8/12), um novo encontro, desta vez com moradores da Zona Leste da capital. A reunião será às 8h, na Escola Municipal Pingo de Gente, na rua Oreon, nº 102, bairro Ulisses Guimarães.

De acordo com o coordenador da ação, Jailton Delogo, cedido voluntariamente ao Município pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o trabalho atende a Lei 12.587/2012, com a implantação do Plano de Mobilidade Urbana. “A gente espera ter uma participação efetiva da população, bem como na primeira reunião, pois inúmeras sugestões foram colhidas e, algumas delas, encaminhadas ao Consórcio SIM, Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a própria Semtran. Alguns problemas já foram solucionados”, disse.

O trabalho em curso não é em vão. Jailton Delogo lembrou que está sendo feito um relatório que será anexado tanto no Plano de Mobilidade quanto o Plano Diretor do Município. “Além das providências imediatas, as sugestões e apontamentos com relação, sobretudo, às calçadas e rampas de acesso, matrículas de alunos com deficiência em escolas, estão recebendo atenção especial”.

Área de abrangência

Na reunião, são esperados os moradores dos bairros Socialista, Jardim Santana, São Francisco, Mariana, Ulisses Guimarães, Ronaldo Aragão, Marcos Freire e Cidade Jardim.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook