Semusa inicia a informatização em unidades de atendimento

Sistema deve unificar informações em uma única plataforma

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 03 de dezembro de 2022 às 11:54
Semusa inicia a informatização em unidades de atendimento

O processo de informatização das unidades de atendimento foi iniciado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O novo sistema deve unificar as informações dos pacientes em uma única plataforma.

O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, a Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), o Centro de Referência Materno Infantil (Creami) e o Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) foram os primeiros locais a aderir ao sistema.

“Antes, os médicos precisavam fazer prontuários e receitas no papel, o que levava mais tempo e também poderia dificultar a leitura, pois dependia da letra de cada profissional, o que não acontece no sistema online. Ele aumenta a eficácia do serviço e o torna mais rápido, seguro e eficiente”, garantiu Relrisson de Souza Soares, gerente-geral do DMAC.

A secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, explicou que a informatização das unidades teve início pelo Hospital Municipal, posteriormente, também foi implantada na UPA e Creami e em outras unidades.

“Demos início à informatização no HM e o nosso próximo passo foi levar o sistema para a UPA e o Creami. Agora, estamos finalizando o processo em outras unidades, da atenção primária, ambulatorial e hospitalar e também no atendimento especializado. Com isso, toda a saúde pública de Ji-Paraná funcionará de maneira integrada”, explicou Wanessa Oliveira e Silva.

A informatização também está sendo aplicada no Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), nas duas farmácias básicas do município e no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Em junho deste ano, recebeu duas remessas com 80 computadores, adquiridos com emenda parlamentar de R$ 80 mil e contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná de R$ 240 mil. Os equipamentos foram entregues na UPA do 2º Distrito, no Hospital Municipal e nas demais unidades de atendimento especializado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook