Semusa intensifica combate à malária em Porto Velho

Durante solenidade realizada no Departamento de Vigilância em Saúde, a ARGO III Transmissão de Energia S. A. fez a doação de uma motocicleta e uma bomba termobulizadora, destinados ao trabalho de campo, de controle da malária.

Comdecom
Publicada em 12 de junho de 2019 às 11:39
Semusa intensifica combate à malária em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) está intensificando o combate à malária. Na manhã desta terça-feira (11/6), a pasta teve um importante reforço para continuar sua atuação nesse sentido.

Durante solenidade realizada no Departamento de Vigilância em Saúde, a ARGO III Transmissão de Energia S. A. fez a doação de uma motocicleta e uma bomba termobulizadora, destinados ao trabalho de campo, de controle da malária. Assim como de um computador e impressora para o Sistema de Informações em Saúde (SIS da Malária - Sivep_malaria).

O ato solene contou com a presença do secretário adjunto da Semusa, Marcus Vinicius de Oliveira, que destacou a importância da doação. “A união de forças em prol da melhoria da saúde é sempre relevante”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Pachêco Martins, essa doação faz parte de um protocolo de intenções, que a empresa assinou depois que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) expediu, em 2018, as licenças de instalação referentes as áreas da linha de transmissão e subestações do empreendimento (Usina de Samuel, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e Porto Velho).

O protocolo visa a união de esforços para a execução de ações previstas no Plano de Ação para o Controle da Malária durante o período de instalação do empreendimento, em atendimento a portaria do Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, em cumprimento às resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Pelo acordo, a empresa deve fazer a doação de equipamentos, insumos e veículos no Plano de Ação para o Controle da Malária, conforme pactuação realizada com cada prefeitura, da área de influência do empreendimento, observando o quadro com quantitativo e tipos de materiais a serem doados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook