Semusa leva vacinação e testes rápidos à Construagro

O evento ocorre de 1º a 4 de dezembro, no Gerivaldão

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 30 de novembro de 2022 às 18:18
Semusa leva vacinação e testes rápidos à Construagro

Pessoas e expositores presentes na ConstruAgro Black Friday/Fecomind 2022 terão a oportunidade de participar de uma ação de testagem rápida para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e vacinação, promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A feira acontece de sexta (1º) a domingo, das 10h às 20h, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Durante a ação, serão disponibilizados os testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e as hepatites B e C e vacinação contra gripe (Influenza) e Covid-19, de acordo com a liberação para cada público.

Na ação, não estarão disponíveis a vacina Pfizer Baby, voltada para crianças com comorbidades e idade acima de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Até então, esse imunizante era administrado exclusivamente às quartas-feiras, nas unidades básicas de saúde (UBSs) Dom Bosco (1º distrito) e L1 Maringá (2º distrito).

Os atendimentos de saúde serão realizados por meio de uma parceria das equipes divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa.

A ConstruAgro Black Friday/Fecomind é realizada pela Empresa Brasil Business e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná. Inicialmente, a feira aconteceria entre 24 a 27 de novembro, mas foi adiada em virtude dos bloqueios na BR-364 em diversos pontos de Rondônia.

Também estarão presentes as secretarias municipais Agricultura e Pecuária (Semagri), Assistência Social e Família (Semasf), Esportes (Semes), Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Meio Ambiente (Semeia), Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Educação (Semed) e Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

A feira contará com aproximadamente 200 expositores, principalmente dos segmentos da construção civil, agronegócios e comercial. De acordo com os organizadores, o evento contará com palestras, workshops e duas praças de alimentação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook