Semusa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado

Até o momento, 50% do público-alvo foi imunizado.

Comdecom
Publicada em 02 de maio de 2019 às 11:48
Semusa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado

Cerca de 58 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário, que deve ser imunizado contra os vários tipos do vírus influenza, foram vacinados em Porto Velho. Isso corresponde a 50% do público-alvo, um número ainda considerado abaixo da expectativa para quase um mês de campanha, de acordo com a divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa).

Para ampliar essa cobertura, a Semusa, através do Departamento de Atenção Básica e Divisão de Imunização, realiza neste sábado (4/5), em todas as unidades básicas de saúde, o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe.

A abertura acontece às 9h, na UBS Maurício Bustani, av. Gov. Jorge Teixeira, 1989, bairro Liberdade. “A expectativa é chegar a 100% de imunização do grupo prioritário, neste sábado, um total de 116 mil pessoas, por isso, todas as nossas unidades básicas estarão com as salas de vacinação abertas, para receber a população. Até o momento, os idosos foram os que mais procuraram a vacina”, informou Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

Devem se vacinar crianças com idades de 6 meses a 5 anos, mulheres gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, apenados, funcionários do sistema prisional, idosos e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook