Senador Samuel Araújo vota contra proposta que infla a máquina pública

Dentre os 19 senadores que foram contrários à proposta, dois são de Rondônia: Samuel Araújo e Jaime Bagattoli

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 02 de junho de 2023 às 15:11
Senador Samuel Araújo vota contra proposta que infla a máquina pública

Na última quinta-feira (01/06), o Senado aprovou a Medida Provisória que reestrutura os ministérios do governo Lula, estabelecendo o total de 37 pastas. 

Dentre os 19 senadores que foram contrários à proposta, dois são de Rondônia: Samuel Araújo e Jaime Bagattoli. 

"A título de comparação, no governo Bolsonaro tínhamos 23 ministérios. Ou seja, com a proposta de Lula temos 14 ministérios a mais. Se esse é um governo preocupado com o povo, como dizem reiteradamente, deveria ir no sentido contrário", lamentou Samuel Araújo. 

Na avaliação do senador, um aumento tão expressivo no número de ministérios, além de onerar os cofres públicos, sobrecarrega o contribuinte.

"Enquanto no Brasil o povo sofre com o desemprego, a inflação e a fome, o governo decide aumentar o número de ministérios para acomodar aliados. É um contrassenso", destacou.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Roberto kuppe 04/06/2023

    Para um presidente que entregou o governo pro centrão e foi passear de moto, 23 ministérios ainda foi muito. Para reconstruir o Brasil, precisa sim de 37 ministérios.

  • 2
    image
    José Ferreira 04/06/2023

    A bem da verdade, Rondônia tem apenas um Senador:  Confúcio Moura. Os outros dois são apenas arremedos de políticos, funcionando como marionetes do bolsonarismo. 

  • 3
    image
    celia nunes 03/06/2023

    Rondonia é muito mal representada. Talvez porque muita gente com dinheiro compra seu "passe" para o congresso. Enquanto votamos em gente assim, não podemos reclamar de ninguém. Pergunte algum eleitor em Porto Velho se conhece, se sabe quem é o Sr Samuel atual senador. Pergunte se sabe qual a cidade de Rondonia que ele mora e pode tambem perguntar ao proprio , nome de tres ruas perto da sua casa em Rondonia...já o outro é aliado daquilo, fazer o que?

  • 4
    image
    Fabiano 03/06/2023

    Só mais um fascista despreparado para o cargo. Não vê a dimensão do país.

  • 5
    image
    Chico Bento 03/06/2023

    Certamente é mais defensor da moralidade e dos bons costumes, mas não aguenta uma investigação. KKK.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook