Senadora comemora aprovação da PEC que transfere servidores de ex-territórios para a União

Ângela lembrou que a PEC beneficia funcionários que tiveram qualquer tipo de vínculo trabalhista com os ex-territórios entre 1988, data de criação dos dois estados, e outubro de 1993.

Agência Senado
Publicada em 29 de novembro de 2017 às 14:40
Senadora comemora aprovação da PEC que transfere servidores de ex-territórios para a União

Waldemir Barreto/Agência Senado

Em discurso nesta quarta-feira (29), a senadora Ângela Portela (PDT-RR) comemorou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2016, pela Câmara dos Deputados, que transfere para a administração pública federal os servidores públicos dos ex-territórios de Roraima e Amapá.

Ângela lembrou que a PEC beneficia funcionários que tiveram qualquer tipo de vínculo trabalhista com os ex-territórios entre 1988, data de criação dos dois estados, e outubro de 1993. Ao destacar o empenho do líder da bancada de Roraima, deputado Abel Mesquita (DEM), na aprovação da matéria, a senadora disse que a medida é justa.

— Esta proposta é uma histórica reivindicação desses servidores, que desempenharam suas funções nos órgãos do território e do estado de Roraima, prestaram serviços à população em um momento difícil da estruturação do nosso estado — disse a senadora.

Comentários

  • 1
    image
    James de Almeida Alves 26/08/2022

    Que Sirva de Exemplo Para Nosso Representante de Rondônia no Congresso Parlamentar Nacional .Que pouco fizeram por esta Causa Tão importante para o Estado de Rondônia e Para os Servidores.

  • 2
    image
    Nilton antonio 03/05/2021

    Parabéns pela aprovação da Pec da Transposição. Mas e o estado de Rondônia como fica? A PEC 07/2018. É um direito constitucional. Os desbravadores destes território. Passaram o que passaram lutando pelo desenvolvimento da integração do Brasil e suas diversas regiões. É um direito.

  • 3
    image
    JAIRO BARRETO 19/03/2021

    Cade nossos deputados, e senadores, que não fazem nada, parabéns senadora, agora a senhora representa o povo, brigue por nós também, ano que vem tem eleição de novo, votem nesses parasitas que estão nos represento ai. nosso pec 007 marcos Rogério nem mexeu.

  • 4
    image
    Ivã 21/05/2020

    Aqui em Rondônia empacou em 15 de março de 1987. Até os servidores que trabalharam conforme o vínculo exposto nesta reportagem foram excluídos. Que peso é esse? Para AP e RR pode e para RO não! Incompreensível! Sou eu diferente dos demais servidores dos dois estados agraciados?Convençam-me!

  • 5
    image
    James de Almeida Alves 10/03/2020

    Onde estão nossos Representantes Governador. Amigo pessoal do Presidente.A bancada Federal,Deputados e Senadores. Estão Dormindo? Que não Fazem Nada Para Transposição dos Servidores de Rondônia 87 a 91.Acordem meu Povo a eleição vem ai de Novo.

  • 6
    image
    Jurandir Martins 22/02/2020

    Por que Rondônia ficou fora dessa?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook