SENAI-RO produz máscaras de acetato

As impressoras foram instaladas nas unidades do SENAI de Ji-Paraná e SESI SENAI Lagoa em Porto Velho, o que vai facilitar a logística de distribuição das máscaras de acetato para os municípios do interior

Fiero Rondônia
Publicada em 08 de julho de 2020 às 10:41
SENAI-RO produz máscaras de acetato

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), adquiriu duas impressoras 3D para os laboratórios de suas unidades. Além da função educacional e de inovação, elas são as responsáveis pela produção de um dos itens que compõem as máscaras de acetato (face shield), considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem distribuídos para as unidades do SESI Saúde do Estado e ainda, para as unidades de saúde da rede pública.

As impressoras foram instaladas nas unidades do SENAI de Ji-Paraná e SESI SENAI Lagoa em Porto Velho, o que vai facilitar a logística de distribuição das máscaras de acetato para os municípios do interior. A produção em Ji-Paraná já começou e na capital, iniciará em breve.

De acordo com o coordenador de Soluções de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Lopes, as impressoras foram adquiridas para estruturar o laboratório Espaço Maker, mas, devido a atual situação do Brasil, elas serão designadas para a confecção dos suportes das máscaras de acetato, cuja a produção diária pode chegar a 20 unidades.

Esta é mais uma iniciativa desenvolvida pelo SENAI Rondônia que, dentro de uma rede nacional entre os departamentos regionais, está atuando para auxiliar e dar suporte à área da saúde, a exemplo do que já vem sendo realizado através do programa +Manutenção, que garante a manutenção de respiradores pulmonares, equipamentos de extrema importância para o tratamento da Covid-19.

Aventais de TNT

Já o SENAI de Vilhena vem confeccionando aventais em Tecido não Tecido (TNT) sintético, de composição 100% polipropileno, para primeiramente serem utilizadas nas unidades do SESI Saúde, deixando-as autossustentáveis e, posteriormente serem doadas para as unidades de saúde do Estado.

Juntos vamos superar esta crise

Acompanhe todas as notícias, publicações legais e vídeos sobre as ações no combate à COVID-19 na página especial no Portal FIERO.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook